Trajetória

• Nasceu em 07 de junho de 1969, na cidade de Guararema/SP.

• Fez o Ensino Fundamental na Escola Estadual Ivan Brasil e o Ensino Médio na Escola Estadual Dr. Roberto Feijó, ambas em Guararema.

• Formou-se em Análise de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes.

• Seu primeiro trabalho foi aos 12 anos, como feirante, e precisou trabalhar para ajudar a mãe e a criação das três irmãs.

• Aos 17 anos, trabalhou como soldador numa empresa de bijuteria, no bairro Itapema, onde morava com a família.

• Aos 18 anos, começou a trabalhar na mercearia que a sua mãe montou.

• Aos 21 anos, ministrou aulas de matemática na Escola Ivan Brasil, sendo o primeiro aluno formado pela escola que também exerceu a profissão de professor naquela unidade.

• Após dois anos, atuando como professor, foi trabalhar numa empresa em São Paulo, como analista de sistema, estabelecendo-se por 5 anos, dividido em São Paulo e Guararema, pois já exercia seu cargo de vereador.

Ascensão Política

• Em 1992, elegeu-se como vereador de Guararema com 241 votos, a maior parte dos votos obtidos no Itapema – bairro que morava com a família.

• Na primeira gestão, trabalhou e lutou pelo bairro que o teve como representante. Conquistou inúmeras benfeitorias, entre elas, canalização de córregos, quadra poliesportiva “José Rosa Siqueira”, rede coletora de esgoto, pavimentação na extensão da Av. Ademar de Barros, telefone público para o bairro, que na época não era algo tão simples como nos dias atuais, entre outras.

• Também lutou por outros bairros, como o Vale dos Eucaliptos, para o qual conseguiu uma série de benfeitorias, como rede de água e iluminação pública, bem como para toda a cidade, apoiando o Poder Executivo nas melhorias para a sociedade, como a construção de creche no centro da cidade.

• Na sua segunda gestão como vereador (1996-2000), quando foi reeleito graças ao bom trabalho realizado na primeira gestão (1992-1995), com 269 votos, foi presidente da Câmara de Vereadores – o mais novo presidente da Casa – ao qual continuou concentrando seus esforços. Sendo líder do governo na Câmara, conquistou diversas obras, entre elas, a reurbanização das praças, pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, construção de creches nos bairros mais afastados.

• Também na segunda gestão como vereador, concentrou esforços para trazer novas indústrias para Guararema, gerando emprego e renda para a cidade. Depois de um intenso trabalho, conseguiu trazer, entre outras empresas, a Proqualit e Primuscart. Com isso, tornou-se um parlamentar atuante em busca de conquistas para a qualificação profissional da população guararemense.

• Em 2000, aceitou o convite para ser candidato a vice-prefeito de Guararema, na chapa da prefeita Conceição Aparecida Alvino de Souza, tendo obtido 7019 votos.

• Em 2001, já como vice-prefeito, realizou, juntamente com a prefeita, toda uma reestruturação na administração, criando novas secretarias. Nesse mandato, André do Prado assumiu a Secretaria da Saúde e realizou um grande trabalho na pasta, com a contratação de especialistas e uma unidade física da secretaria para atender dignamente todos os cidadãos. Além de ser Secretário da Saúde, André também atuou como vice-prefeito, participando diretamente de toda administração, como a atração de empresas, a construção de casas populares, a reurbanização da Ilha Grande – um dos cartões-postais da cidade -, a construção de creches, entre outras obras que visam atender as necessidades básicas e melhorar a vida dos cidadãos guararemenses.

• André do Prado também participou do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e atuou na implantação e execução do Proerd- Programa de Resistência às Drogas.

• Em 2004, foi eleito prefeito pelo então PL (seu único partido em toda carreira política) com 7536 votos, a maior votação alcançada por um candidato naquela época. Com toda a experiência adquirida, André do Prado imprimiu um ritmo forte e dinâmico na Prefeitura, concretizando várias conquistas para população que impulsionaram o desenvolvimento de Guararema, como a construção da Escola Profissionalizante (maior sonho da população na época), a construção do Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População (CESAP), que se tornou referência na região, a implantação da Casa de Acolhimento Psicológico (CAP), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro Socioeducativo do Parateí, a canalização do córrego Ipiranga, o Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto, a pavimentação de diversas ruas, a implantação de duas passarelas de pedestres na Rodovia Presidente Dutra, a atração de indústrias como Siber, EDF, Six Collors, a construção, reforma e ampliação de todas as escolas municipais, ampliação das unidades esportivas, entre outras realizações que proporcionaram uma aprovação de mandato de 90% por parte dos guararemenses, confirmando sua capacidade, potencial para continuar sua ascendência na vida pública e compromisso com a população.

• Em 2009, o Partido da República convidou André do Prado para ocupar a presidência estadual do conselho político, com a missão de reestruturar as bases partidárias no Estado e articular candidatura a deputado estadual.

• Com muito trabalho e dedicação incansável, elegeu-se como único representante da legenda na Assembleia Legislativa, tendo obtido 86.346 votos, distribuídos em 386 municípios.

• Cumprindo seu primeiro mandato como deputado estadual, André do Prado vem batalhando de forma incansável por inúmeras conquistas para o cidadão paulista. Atua em permanente contato com a sociedade cívil e seus representantes, prefeitos, vereadores, entidades de classe, líderes empresariais, instituições e associações.

• Ao longo de mais de vinte anos de vida pública, André do Prado se preparou para encarar os desafios com coragem e responsabilidade, mas também aprendeu a ouvir, respeitar e valorizar outras opiniões. Com seu perfil agregador, consegue sentir os anseios do povo e lutar pela sua concretização.