12 jun A pedido do deputado André do Prado, CPTM fará projeto executivo da passagem subterrânea no distrito do Botujuru em Campo Limpo Paulista
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fará o projeto executivo para a retomada da passagem subterrânea sob a linha férrea, no distrito de Botujuru, em Campo Limpo Paulista e analisará a construção de duas passarelas na região central e no distrito.
Este foi o resultado obtido na reunião que o deputado André do Prado, na companhia dos vereadores: Marcelo de Araújo, Dulce Amato e Paulinho dos Condutores e o diretor de obras da Prefeitura, Frederico Merten, tiveram nesta segunda-feira (12 de junho) com o presidente da empresa Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, em São Paulo.
Segundo o deputado André do Prado, a retomada desta obra é uma prioridade, porque a comunidade aguarda esta passagem desde 2010. O próprio parlamentar já apresentou esta demanda em várias ocasiões. “É uma questão importante de mobilidade e precisamos que esta obra seja concluída, que vai melhorar o acesso a população ao bairro”, comentou André do Prado.
A passagem inferior foi anunciada em 2010 pelo então governador Alberto Goldman. A construção chegou a ser iniciada, no entanto, a empresa vencedora do processo licitatório faliu. O acesso deve atender, aproximadamente, 30 mil moradores que vivem no Distrito do Botujuru. A Prefeitura já executou as obras complementares na região, restando apenas a passagem para ser construída.
Os vereadores presentes a reunião ressaltaram a necessidade desta obra para a mobilidades da população.
O deputado André do Prado tem acompanhado esta situação e buscado, junto ao Governo do Estado, as medidas necessárias para que a obra seja retomada. No entanto, ele saiu satisfeito com a elaboração do projeto. “Com isso em mão saberemos o quanto custará a retomada desta obra e apresentaremos ao governador Geraldo Alckmin esta questão a fim de que esta melhoria seja finalizada”, completou.
Esgoto
O parlamentar e os vereadores aproveitaram para solicitar ao presidente da CPTM a execução de uma obra na Estação Campo Limpo a fim de eliminar o problema do esgoto, que corre a céu aberto. O presidente se comprometeu em 45 dias executar a obra e acabar, definitivamente, com este problema.
Sorry, the comment form is closed at this time.