25 maio Deputado André do Prado e prefeito de Pindamonhangaba tratam sobre imóvel tombado pelo Condephaat com o secretário de Cultura
O deputado André do Prado e o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, foram recebidos pelo secretário de Estado da Cultura, José Luiz Penna, e pelo presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), Carlos Augusto Faggin, a fim de acelerar a liberação de um imóvel, próximo a Estação Ferroviária, para que a Prefeitura possa instalar uma Farmácia Solidária no município.
O imóvel pertence a antiga malha ferroviária e está tombado no Condephaat e o objetivo é estreitar relações junto a Secretaria para que a Prefeitura possa fazer os investimentos necessários de reforma e adequação do espaço para a instalação desta farmácia. Mas, antes disso o projeto de reforma precisa passar pela avaliação e aprovação do Condephaat.
O deputado André do Prado agradeceu a disponibilidade do secretário Penna em recebê-los e solicitou que sua equipe possa ajudar o município de Pindamonhangaba a vencer os obstáculos para que possa implantar este projeto. “A disponibilização deste imóvel para o município será de grande valia, uma vez que será utilizado com uma definição social, além de preservar o patrimônio”, completa o parlamentar.
Durante a reunião, o prefeito Dr. Isael Domingues pediu que a Secretaria de Cultura possa tramitar esta questão em regime de urgência. “É um imóvel que não está sendo utilizado e estamos em conversação com outros órgãos a fim de que possamos implantar esta farmácia no local. Temos um projeto de revitalizar esta área, hoje, muito degradada”, completou o prefeito.
O secretário de Estado da Cultura, José Luiz Penna, disse que está a inteira disposição para contribuir com a questão. “O presidente do Condephaat e os técnicos poderão ajudar para que esta ação possa ser tramitada no menor tempo possível, esclarecendo dúvidas e orientando da melhor forma possível”, completou Penna.
Participaram da reunião o secretário-adjunto da Cultura, Romildo Campello; o presidente do Condephaat, Carlos Augusto Faggin; a primeira-dama de Pindamonhangaba, Claudia Domingues; os diretores municipais: Alcemir Palma (Cultura) e Rodrigo Lossio (Contrato e Convênio) e a assessora Sandra Olivieri.
Sorry, the comment form is closed at this time.