14 nov Deputado André do Prado e prefeito de Suzano cobram providencias para construção da alça do Rodoanel na Artesp
Parlamentar e prefeito Rodrigo Ashiuchi destacam que acesso poderá impulsionar a economia local e ajudar a indústria da região
A construção da alça do Rodoanel Mário Covas (SP-21), em Suzano, e a possibilidade de uma interligação com a Rodovia Mogi-Bertioga foi o assunto que o deputado André do Prado e o prefeito Rodrigo Ashiuchi trataram com o diretor geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), Giovanni Pengue Filho.
A construção da alça do Rodoanel é considerada de extrema importância para a região porque os motoristas que trafegam pelo anel viário não conseguem acessar os municípios de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá.
Para o deputado André do Prado, a construção desta ligação é fundamental para o Alto Tietê e solicitou uma providência, o mais breve possível para que este impasse seja solucionado o mais breve possível. “O governador Geraldo Alckmin anunciou esta obra e a expectativa da população é muito grande para que este acesso seja construído beneficiando Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos que ganharão um acesso direto, podendo atrair empresas e gerar postos de trabalho”, completou o parlamentar.
O Governo do Estado aguarda aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para superar alguns entraves burocráticos e realizar a obra.
Na reunião, o prefeito Rodrigo Ashiuchi pediu providências em relação a esta questão porque a população suzanense cobra a interligação da cidade com a estrada. “Precisamos dar uma resolução o mais rápido possível a este impasse, uma vez que a obra chegou foi anunciada pelo governador. Esta obra é vital para o desenvolvimento da cidade”, disse.
A interligação do trecho Leste do Rodoanel pela Estrada dos Fernandes, quando foi anunciada tinha uma previsão de custo na ordem de R$ R$ 160 milhões, beneficiando cerca de 1,4 milhão de habitantes das cidades de Suzano, Ribeirão Pires, Mauá, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.
Na época, o projeto estabelecia um complexo composto por duas pistas (uma em cada sentido) com duas faixas de rolamento cada, com cerca de 2,4 quilômetros de extensão, seis viadutos e um quilômetro de vias marginais. Dois desses viadutos serão feitos no entroncamento com o Rodoanel (na altura do km 104, em Suzano, próximo à divisa com Ribeirão Pires), assim como a marginal, dois viadutos erguidos para transpor a Estrada do Moreira e dois na Estrada dos Fernandes.
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