16 maio Deputado André do Prado e prefeito Vandelon Gomes conseguem a colocação de grades na travessia do Aterrado, em Salesópolis
A travessia do Aterrado, em Salesópolis, terá mais um investimento importante para garantir a segurança das pessoas, que utilizam este acesso até o centro da cidade. Em reunião no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), o deputado André do Prado e o prefeito Vanderlon Gomes receberam a notícia do superintendente, Francisco Eduardo Loducca, em reunião em São Paulo. O diretor de Meio Ambiente de Salesópolis, Douglas Luna, participou da reunião.
Este pedido foi apresentado pelo parlamentar e pelo prefeito ao DAEE, recentemente, que ficou de avaliar a possibilidade deste investimento no local.
Para o deputado André do Prado é uma questão de segurança importante porque permitirá que as pessoas utilizem este trajeto. “Em 2015, conseguimos junto ao Governo do Estado a reconstrução da via e, neste ano, o DAEE iniciou um reforço na obra no valor de R$ 882 mil. Agora, conseguimos que fosse incluída a colocação de grades para que o trajeto fica mais seguro”, completou.
O prefeito Vanderlon Gomes agradeceu o empenho do deputado André do Prado em conseguir mais este investimento no local. “Foi uma verdadeira batalha a reconstrução desta travessia que é fundamental para os moradores Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca. É, praticamente, o único acesso. Agora, teremos um local mais seguro”, completou.
O superintendente do DAEE reforçou de que a colocação das grades foi possível incluir nestas obras de reforço que estão sendo executadas na travessia e se colocou à disposição de Salesópolis para ajudar no que for preciso. “Queremos trabalhar em parceria para contribuir com o município o que for preciso”, finalizou.
A travessia do Aterrado atende a duas mil famílias que habitam nos bairros: Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca. Em janeiro de 2013, durante as chuvas de verão, a travessia se rompeu. Logo após o ocorrido, o deputado se reuniu com os moradores e batalhou junto ao Governo do Estado para conseguir os investimentos para a reconstrução da via. Sem o acesso do Aterrado, os moradores dos bairros terão que percorrer uma distância de 14 quilômetros para poder chegar até o centro do município.
Sorry, the comment form is closed at this time.