05 jun Deputado André do Prado e prefeitos de Itaoca, Apiaí e Iporanga pedem melhorias na SP-165 e em estradas vicinais ao secretário de Transportes
A recuperação da SP-165, que vai de Iporanga a Apiaí, e nas estradas vicinais em Itaoca e Barra do Chapéu para melhorar o escoamento da produção agrícola, foi o assunto tratado pelo deputado André do Prado e os prefeitos: Frederico Dias Batista, Luciano Polaczek e Valmir da Silva, com o secretário de Logística e Transportes, Mário Mondolfo, e com o secretário-adjunto, José Luiz Eroles Freire.
A SP-165 é uma importante ligação entre estas duas cidades e também ao principal atrativo turístico local, a Caverna do Diabo, uma dos maiores do mundo. A via está em péssimas condições e o tráfego de veículos está perigoso. O vereador Laerte Mendes, de Iporanga, e o secretário municipal de Obras de Itaoca, Luiz Lambert, participaram da reunião.
O deputado André do Prado solicitou ao secretário uma atenção especial a este pedido, uma vez que as Itaoca, Apiaí e Iporanga foram contempladas, recentemente, com o título de Municípios de Interesse Turísticos (Mits), aprovado pela Assembleia Legislativa, e sancionado pelo governador Márcio França. “A demanda de veículos nestas cidades deve aumentar, significativamente. É fundamental que o Estado tenha um projeto para recuperar esta estrada e deixá-la em condições para atender a população e seus habitantes”, comentou.
Outro pedido apresentado pelo parlamentar e os prefeitos foi a conservação da Estrada Municipal Jeremias de Oliveira Franco, em Iporanga.
Os prefeitos afirmaram da necessidade da ajuda do Estado na execução destas obras, uma vez que os municípios enfrentam dificuldades de executar este serviço nas vicinais. Sobre a SP-165, a necessidade tem sido cada vez mais urgente a fim de evitar os acidentes na região.
O secretário Mário Mondolfo disse que as demandas vão ser avaliadas e uma nova reunião será marcada para detalhar quais ações podem ser realizadas para melhorar a condição das vias.
Sorry, the comment form is closed at this time.