26 dez Na Cetesb, deputado André do Prado e prefeitos de Salesópolis e Biritiba Mirim pedem que área de transbordo volte a ser usada
Parlamentar destacou a importância de discutir a correta destinação de resíduos
Para achar algumas soluções em relação à destinação dos resíduos coletados em Salesópolis e Biritiba Mirim, o deputado estadual André do Prado esteve, nesta terça-feira (26), na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), para uma reunião com o diretor de Controle e Licenciamento Ambiental, Geraldo do Amaral Filho. Os prefeitos Vanderlon Gomes e Jarbas Aguiar também participaram do encontro.
O parlamentar estadual ajudou a intermediar a apresentação da demanda. A solicitação é para que a Cetesb autorize que a área para transbordo usada pelos dois municípios volte a receber as transferências de resíduo dos caminhões coletores para as carretas que levam o material até os aterros. Para que isso aconteça, o local deverá passar por melhorias para otimizar o serviço e diminuir o impacto ambiental. Técnicos do órgão vão acompanhar as alterações.
“O pedido se justifica pela preocupação ambiental. Os resíduos precisam ter uma destinação adequada e um espaço propício para o transbordo. O importante é que se discutam formas corretas de uso dos resíduos gerados”, disse André do Prado.
Os prefeitos mostraram-se dispostos a unir forças para fazer as intervenções necessárias e manter o local organizado e apto para as transferências dos resíduos.
“O lixo precisa de um local para direcionamento. Enquanto buscamos outras saídas, a área de transbordo é a alternativa mais viável para evitar um problema maior”, comentou Gomes.
“É o momento de unirmos forças para que a área de transbordo seja retomada, de modo a atender as nossas necessidades prioritárias de destinação de resíduos”, opinou Aguiar.
Sorry, the comment form is closed at this time.