28 jan Presidente da Sabesp prioriza ações para iniciar atendimento de abastecimento de água em Santa Branca
Santa Branca terá, ainda este ano, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto operado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Essa foi a previsão apresentada pelo presidente da empresa, Jerson Kelman, em reunião com o deputado André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, e o prefeito da cidade, Adriano Pereira, na sede da organização.
Também participaram da reunião os vereadores Eder Senna (PR), Junior Mineiro (PR) e Leopoldo Rodrigues (PMDB), além do diretor de Sistemas Regionais, Luiz Paulo de Almeida e do superintendente responsável pelo Vale do Paraíba, Fernando Oliveira.
Desde abril de 2015, a Sabesp se comprometeu a disponibilizar técnicos em diversas áreas para dar o suporte necessário ao município.
De acordo com as autoridades, a documentação segue tramitando a um ritmo acelerado, precisando de alguns ajustes para que ocorra o início dos serviços e acabem as medidas paliativas.
O deputado André do Prado crê numa melhora significativa para a população santa-branquense com a mudança significativa. “Estamos há tempos lutando para que a Sabesp comece a operar em Santa Branca. Essa é uma medida que melhorará em muito a qualidade de vida de toda a comunidade e eu seguirei acompanhando até o final.”.
Por sua vez, o prefeito da cidade, Adriano Pereira, ressalta o trabalho e o investimento do município para a assinatura do contrato. “A cidade de Santa Branca tem cumprido todas as determinações exigidas pela Sabesp. Em dezembro de 2015 aprovamos o Projeto de Lei que viabiliza a assinatura do contrato”, frisa.
Os vereadores Junior Mineiro e Eder Senna destacam a atuação do deputado André do Prado na mediação do projeto. “É sempre importante o trabalho do deputado André do Prado atuando em defesa dos municípios pequenos, como Santa Branca, por isso, nós só temos a agradecer pelo parlamentar vestir a nossa camisa”.
A documentação para a assinatura do contrato já foi analisada pelo financeiro da Sabesp, e, agora, será encaminhada oportunamente para análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Sorry, the comment form is closed at this time.