
21 jul Por intermédio do deputado André do Prado, Santa Casa de Suzano volta a receber investimentos do Programa “Pró Santa Casa 2”
A Santa Casa de Suzano volta a receber investimentos através do programa “Pró-Santa Casa 2”, que permitirá melhorar o atendimento aos pacientes suzanenses e da região. A publicação do convênio foi realizada no dia 15 deste mês, no Diário Oficial do Estado.
O valor da subvenção é de R$ 5.197.500,00, que será pago em parcelas de R$ 157.500,00 até o término do contrato no dia 31 de dezembro de 2019. A primeira parcela deve ser efetuada após 15 dias da publicação do convênio.

Deputado André do Prado e o prefeito Rodrigo Ashiuchi conversam com o secretário de Estado da Saúde, Davi Uip
Para o deputado André do Prado esta é uma grande conquista para a entidade e ao município, que passa a contar com este investimento para a manutenção e melhorias nos serviços da unidade. “Desde o início do ano, ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi, batalhei para que este convênio pudesse ser reativado”, argumentou o parlamentar.
No dia 4 de julho, ao participar da solenidade de entrega de ônibus escolares em Suzano, o deputado André do Prado antecipou a informação de que a Santa Casa voltaria a receber este investimento.
As tratativas para que a entidade pudesse participar novamente do programa começaram em fevereiro deste ano, quando o deputado André do Prado e o secretário municipal de Saúde, Luiz Cláudio Guillaumon, estiveram com a diretora responsável pela Diretoria Regional de Saúde (DRS) – 1, Dra Vânia Tardelli, a fim de mostrar interesse do município em repactuar a parceria com o Estado. Após este primeiro encontro, foram realizados diversas reuniões juntos aos órgãos estaduais para que a medida pudesse ser realizada.
“Ainda aguardamos a publicação do convênio através do programa Santa Casa Sustentáveis, que permitirá a unidade de saúde receber mais recursos do Governo do Estado no atendimento de várias especialidades, melhorando sobremaneira o atendimento aos pacientes”, completou o parlamentar.
Vale ressaltar que, somente, o Pronto Socorro da unidade registra, em média, mais de 850 atendimentos, por dia, sendo que, destes 30% são de pacientes que residentes em outras cidades da região.
Sorry, the comment form is closed at this time.