
06 fev 190 anos da Assembleia Legislativa de SP
Os 190 anos da Assembleia Legislativa de São Paulo foram comemorados em grande estilo no Memorial da América Latina, em um evento que contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do vice-governador Felício Ramuth e de importantes autoridades, como o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Torres Garcia, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Roque Citadini, e o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. Também estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado, abriu a cerimônia agradecendo a presença de todos. “Tenho a honra de presidir a Alesp neste momento tão especial, em que celebramos 190 anos de dedicação ao povo paulista”, destacou.
Em seu discurso, André do Prado lembrou a trajetória do parlamento e a responsabilidade da atual legislatura de honrar o mandato recebido, aprimorar este Poder e cumprir sua missão de servir aos interesses da população. “Mais do que nunca, precisamos enfrentar uma realidade dinâmica, em que a inovação, a sustentabilidade e a justiça social devem orientar nossas ações. A Alesp é a casa do povo paulista, e seguimos firmes no compromisso de representar seus interesses e fortalecer a democracia”, afirmou.
O governador Tarcísio de Freitas ressaltou o papel fundamental da Assembleia Legislativa e destacou sua responsabilidade ao representar os 44 milhões de paulistas. “Uma instituição de excelência; uma casa que carrega história e tradição, formada por deputados brilhantes na construção de projetos transformadores para que São Paulo avance na direção certa. Que venham os 200 anos da Alesp”, afirmou.
No evento foram homenageados os deputados, ex-deputados, ex-presidentes e servidores que ajudaram a construir essa trajetória de conquistas e avanços.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Torres Garcia, destacou a relevância da cooperação entre os poderes. “As instituições que lideramos, com a confiança de nossos pares, são pilares essenciais da liberdade e da democracia. Trabalhamos de maneira independente, mas em harmonia, sempre em conformidade com as competências estabelecidas pelas constituições federal e estadual. Quando há colaboração, quem mais ganha é a população de São Paulo”, afirmou.
Sorry, the comment form is closed at this time.