Em Guararema, deputado André do Prado participa da Festa do Divino Espírito Santo

Após participar do almoço em Santa Isabel, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, esteve em Guararema e participou da tradicional Festa do Divino Espírito Santo. O evento acontece todos os anos e teve uma programação especial de orações que terminou na solenidade de Pentecostes, celebrada pela Igreja Católica, que lembra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e Maria Santíssima, no cenáculo.

Como acontece todos os anos, a festa contou com a participação de inúmeros voluntários e devotos, que se dedicam a promover esta devoção no município. “Faço questão de prestigiar todos os anos para pedir ao Divino Espírito Santo que ilumine meus caminhos e meu trabalho. Além disso, faço questão de parabenizar, pessoalmente, os organizadores desta festa – a Márcia e do Silvio Nunes – “Gibita”, que fazem um trabalho muito bonito que já se tornou tradição em nossa cidade, que teve início com o saudoso José Maria dos Santos”, comentou o parlamentar.

O parlamentar pôde experimentar o “Afogado”, um caldo bem temperado, acrescido de carne e batatas, uma comida tradicional que é servida durante a quermesse do Divino Espírito Santo. “Mais uma vez, a festa estava muito bonita, rica pelo seu simbolismo que envolve fé, cultura, culinária e folclore. Faço questão de parabenizar a todos os envolvidos, os festeiros e devotos que todos os anos se dedicam a manter esta tradição em Guararema”, finalizou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.