DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

André do Prado e Comandante-geral da PM discutem ações de melhorias para a Segurança Pública do Alto Tietê

coronel-meira-1

Na manhã desta quinta-feira (7), o deputado André do Prado (PR) se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar no Estado, coronel Benedito Meira, para definir ações que podem melhorar à segurança pública dos municípios do Alto Tietê.  

O parlamentar convidou o comandante da PM para realizar um encontro na Região, reunindo o Policiamento do Estado e do Alto Tietê, além de prefeitos, vereadores e sociedade civil. Respondendo prontamente ao pedido, o coronel Meira solicitou ao deputado André do Prado que realize contato com o Cel. Francisco Alberto Aires Mesquita, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), para definirem em conjunto a Audiência Pública.

“Vamos conversar com o Cel. Mesquita para organizarmos essa audiência pública no Alto Tietê. Meu mandato parlamentar está à disposição para contribuir com a questão da segurança na Região”, afirmou André do Prado.

O aumento do efetivo para os três batalhões da Região (17°, 32°, 35°), e a implantação da Atividade Delegada nos municípios também foram abordados pelo parlamentar. André do Prado pediu apoio para acelerar o processo de adesão no Programa às cidades do Alto Tietê, que já providenciaram à documentação necessária para aderir ao Programa.

coronel-meira-2

Com o Projeto de Lei 31/2012, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Atividade Delegada já pode ser implantada em todos os municípios do Alto Tietê. A lei institui o Regime Especial de Trabalho Policial, assim, as prefeituras interessadas em aderir ao programa devem procurar o Comando da Polícia Militar com projeto específico que atenda às necessidades locais. O comandante-geral da PM se mostrou disposto a atender as necessidades da Região e se comprometeu em realizar agenda no Alto Tietê, como também em definir ações para melhorar a segurança pública regional.

Para o coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, a busca por apoio do Estado na diminuição da insegurança vivida pelos moradores é imprescindível para a construção de uma sociedade mais segura. “A população deseja viver num ambiente seguro e agradável, que permita uma convivência pacífica e sem violência”, explica Prado.

Segundo André do Prado, os municípios recebem mais uma contribuição na área de segurança pública. “A implantação da Atividade Delegada se baseia na combinação de esforços Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e os municípios interessados. A ação tem como finalidade utilizar o efetivo policial, em dias de folga, no policiamento e apoio às atividades de responsabilidade das prefeituras”, encerra. Mogi das Cruzes é o único município da Região que já conta com a Atividade Delegada.