DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado participa da posse dos novos delegados de polícia civil

O deputado André do Prado participou da posse dos novos delegados de polícia civil, na manhã desta quarta-feira (12), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. Foram preenchidas 134 vagas das 157 disponíveis. O deputado André do Prado atento as necessidades na área da segurança pública do Alto Tietê, fez, recentemente, gestões com o novo secretário de Segurança Pública do estado, Fernando Grella Vieira, para tratar das ações da pasta na Região.

Na oportunidade, André do Prado reiterou ao governador a necessidade de destinar novos delegados para a região do Alto Tietê. Em recente encontro, o parlamentar solicitou ao secretário de Segurança Pública a vinda de novos delegados e policiais militares para a região. Na oportunidade, Fernando Grella informou que aguardava a formatura dos novos policiais para suprir a demanda do Alto Tietê.

Como presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, André do Prado comemora a posse dos novos delegados, pois acredita que, com os novos empossados, a região possa ser contemplada, melhorando o atendimento à população do Alto Tietê.

Em seu discurso, o governador Geraldo Alckmin afirmou que a segurança pública ganha novo fôlego com a renovação dos cargos e espera recuperar melhores índices de segurança e que a população sai beneficiada com ação.

Para o deputado André do Prado, a insegurança atinge principalmente, os municípios menores como Salesópolis e Biritiba Mirim, mas não isenta os mais populosos, como Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá, cuja preocupação dos habitantes é o aumento dos casos de homicídios, roubos, furtos e outros delitos. “O apoio do governo do Estado é necessário tendo em vista o grave problema que é a insegurança a que está submetida a população do Alto Tietê. Vamos nos reunir com o delegado geral de Policia Civil, Luiz Mauricio Souza Blazeck, para saber o que efetivamente a medida poderá contribuir com o Alto Tietê”, completou Prado.