Obras na passagem inferior no Distrito do Botujuru, em Campo Limpos Paulista, devem ser retomadas em 2016, informa o deputado André do Prado

Em reunião, o presidente da CPTM informou ao parlamentar e ao prefeito que os recursos constam no orçamento do Estado para o ano que vem

A retomada das obras de construção da passagem inferior sob a linha férrea no Distrito do Botujuru, em Campo Limpo Paulista, está próximo de voltar a ser realizada. Isso porque os recursos que deverão ser empregados estão previstos na peça orçamentária do Estado, que deverá ser votada pela Assembleia Legislativa até a segunda quinzena de dezembro.

A informação foi passada pelo presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, ao deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e ao prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis, durante reunião que aconteceu, hoje (25 de novembro), em São Paulo.

Deputado André do Prado com o presidente da CPTM, Paulo Magalhães e o prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis.

Deputado André do Prado com o presidente da CPTM, Paulo Magalhães e o prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis.

O parlamentar comemorou a notícia de que os recursos necessários estão previstos no cronograma estabelecido pela Secretaria de Transportes Metropolitanos para que seja concluída. “É uma obra fundamental para garantir que os moradores do distrito tem acesso ao outro lado do município. Sem esta passagem, a população fica praticamente ilhada tendo que percorrer um trajeto longo”, ressaltou o parlamentar.

O prefeito José Roberto de Assis saiu satisfeito com a reunião e animado com a informação. “Com a dotação dos recursos ao orçamento, significa que há grande possibilidade desta obra ser retomada no ano que vem”, ressaltou ele.

Esta não é a primeira vez que o deputado André do Prado e o prefeito tratam deste assunto. No dia 21 de agosto, o parlamentar esteve com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e falou sobre este assunto. Na oportunidade, pediu sua especial atenção para esta questão visto que a obra é considerada de grande importância para os moradores do bairro e da cidade.

A passagem inferior foi anunciada em 2010 pelo então governador Alberto Goldman. A construção chegou a ser iniciada, no entanto, a empresa vencedora do processo licitatório faliu. O acesso deve atender, aproximadamente, 30 mil moradores que vivem no Distrito do Botujuru. A Prefeitura já executou as obras complementares na região, restando apenas a passagem para ser construída.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.