Reunidos com secretário, deputado André do Prado e prefeito Inho cobram agilidade para construção de rotatória do Nova Biritiba

O deputado estadual André do Prado (PR) e o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior, o Inho, aproveitaram a presença do secretário estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, na reunião do Consórcio do Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê para cobrar a construção da rotatória de acesso ao bairro de Nova Biritiba.

O prefeito Inho e o parlamentar paulista estiveram reunidos com autoridades estaduais em várias ocasiões com o intuito de sensibilizá-las quanto da importância desta obra para a população biritibana.

“O deputado André do Prado tem sido um grande parceiro de Biritiba e nos auxilia na tramitação de todas as demandas do nosso município. Esse é um parlamentar realmente alinhado com os interesses dos biritibanos”, comenta o prefeito.

O bairro de Nova Biritiba é um dos mais populosos da cidade e, consequentemente, possui um tráfego intenso de veículos que acessam ou deixam a localidade. A construção da rotatória será um divisor de águas, afinal, organizará o trânsito local e garantirá mais segurança para os moradores da região que precisam se deslocam na região.

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A inexistência de uma rotatória que organize o tráfego na região é a causa do aumento significativo na quantidade de acidentes na região, muitos deles fatais.

A informação, prestada pelo secretário Duarte Nogueira, de que a obra é prioritária para o Estado de São Paulo deixou o prefeito Inho e o deputado André do Prado animados.

“A demonstração do titular da pasta de Logística e Transportes de que a rotatória é prioridade do Governo Estadual é um grande sinal de que em breve poderemos ver as máquinas dando início às obras. A população biritibana não aguenta mais perder seus entes queridos em acidentes ocorridos pela falta de uma rotatória. Acompanhei pessoalmente o desenrolar deste processo dentro do órgão público”, conclui.

Para a construção da rotatória no bairro de Nova Biritiba são necessários R$1,8 milhão, custo baixo se compararmos ao preço das vidas perdidas em acidentes de trânsito na região, ocorridos pela falta da obra viária.

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