27 fev Na Secretaria de Saúde, deputado André do Prado e prefeito Gian Lopes buscam investimentos para o Hospital Guido Guida de Poá
Com a finalidade de buscar investimentos para o Hospital Municipal Guido Guida, em Poá, o deputado André do Prado, o prefeito Gian Lopes, e do vice-prefeito Marquinhos Indaiá, estiveram com o secretário-adjunto da Saúde, Eduardo Adriano, em audiência em São Paulo.
A unidade de saúde atendeu é responsável pelo atendimento de 159 mil pessoas, de Poá e das cidades vizinhas como: Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, e até da Capital.
Com a queda no repasse do Imposto Sobre Serviços (ISS), que representava 43% do orçamento municipal, o parlamentar e o prefeito solicitaram recursos na ordem de R$ 1 milhão para manter os serviços em plena atividade. “Poá necessita de um aporte especial de recursos para manter os serviços em atividade e possa contribuir com a saúde regional, uma vez que o hospital atender poaenses a todos da região”, comentou.
O deputado André do Prado lembrou que, durante a votação do orçamento no final de 2017, conseguiu colocar uma emenda, no valor de R$ 5 milhões, para o hospital, que foi aprovado por todos os deputados da Assembleia Legislativa. “É um dinheiro importante e fundamental para que o [Hospital] Guido Guida permaneça com o atendimento, sem este recurso e com a queda do orçamento municipal, a unidade de saúde não tem condições de permanecer aberta”, argumentou.
O prefeito Gian Lopes ressaltou a necessidade desta ajuda ao município, neste momento de crise, com a diminuição de receita e os cortes de investimentos. “Estamos, desde o ano passado, trabalhando para ajustar as contas e, ao mesmo tempo, não deixar nenhum serviço ser paralisado. É uma tarefa difícil, porque a realidade é outra, por isso, contamos com o apoio e ajuda do Governo do Estado”, ressaltou Lopes.
Sensibilizado com a situação de Poá, o secretário-adjunto da Saúde, Eduardo Adriano, se comprometeu em auxiliar a cidade, na obtenção de investimentos.
Sorry, the comment form is closed at this time.