Deputado André do Prado e prefeito de Salesópolis pedem vagas da Frente de Trabalho para a cidade

Salesópolis Frente de Trabalho

O deputado estadual André do Prado (PR) intercede para que o Município de Salesópolis receba a implantação do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, mais conhecido como Frente de Trabalho. Para conseguir o benefício, o parlamentar acompanhou o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva (PR), e o vice-prefeito, Vanderlon Oliveira Gomes, nesta sexta-feira (24), em reunião com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz. Também participou do encontro o coordenador de Política para Inserção no Mercado de Trabalho, Luciano Martins Lourenço.

O objetivo do programa é dispensar uma atenção especial aos trabalhadores desempregados, estimulando-os à qualificação profissional e à reinserção no mercado de trabalho. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os participantes recebem bolsa-auxílio, crédito para a compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais.

O secretário do Trabalho disse ao deputado André do Prado e ao prefeito Rafael que as vagas poderão ser oferecidas a Salesópolis e solicitou o encaminhamento de um ofício da Comissão Municipal do Emprego para cumprir as exigências burocráticas. “Vamos receber o pedido oficializado pelo município. A partir do momento que o convênio for publicado no Diário Oficial do Estado, serão abertas as inscrições para os interessados”, destacou.

André do Prado explicou para o secretário Ortiz que o programa tem sido muito importante para a reinserção no mercado de trabalho.

“Temos um compromisso com Salesópolis e vamos trabalhar para conseguir investimentos em benefício da população. Esse programa tem ajudado muitas famílias, proporcionado uma renda e qualificação profissional, por isso a população tem solicitado abertura de mais vagas. É muito importante essa atuação no sentido de suprir a defasagem empregatícia na região do Alto Tietê”, disse o deputado André do Prado.

O prefeito Rafael afirmou que vai encaminhar os documentos necessários o mais breve possível para implantar o programa da Frente de Trabalho em Salesópolis.

“Trabalhamos constantemente no sentido de melhorar a empregabilidade na cidade. Precisamos auxiliar as pessoas a conseguirem renda e ao mesmo tempo a qualificação profissional”, salientou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.