Governador Geraldo Alckmin e deputado André do Prado estarão em Santa Isabel amanhã para entregar 260 moradias da CDHU

O deputado estadual André do Prado estará na manhã deste sábado em Santa Isabel, ao lado do governador Geraldo Alckmin, do Secretário da Habitação, Silvio Torres e do diretor da CDHU, Marcos Penido, para entregar 260 moradias da CDHU no município. A obra, iniciada em agosto de 2006, é uma luta de André do Prado desde que assumiu como deputado. Ao lado do prefeito da cidade, Hélio Buscariolli, André do Prado acompanhou o drama de centenas de famílias que aguardaram 6 anos após o início da construção para obter as chaves da casa própria. 

Como coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, o deputado realizou gestões com o Secretário Silvio Torres e com o Diretor da CDHU, Marcos Penido, a fim de encontrar uma solução rápida em benefício da população. Orçada em aproximadamente R$ 16 milhões, a obra não pôde ser entregue em tempo hábil devido a questões administrativas na execução do projeto e problemas ambientais relacionados à estação de tratamento de água e esgoto. Para o prefeito de Santa Isabel, os encontros realizados pelo deputado André do Prado com a CDHU e com o próprio governador ajudaram a acelerar a entrega das moradias. “Essa é uma luta da nossa cidade e do André que possibilita a essas famílias um lugar digno para viver e criar seus filhos”, conclui o prefeito.

Segundo o parlamentar, o governador Geraldo Alckmin sempre se mostrou solidário a situação das famílias de Santa Isabel, e aceitou o convite do parlamentar em visitar a região do Alto Tietê mais uma vez. “Em todas as ocasiões que encontrei o governador, dizia que precisávamos dar uma solução para as 260 famílias de Santa Isabel, e esse dia chegou”. O deputado afirma ainda que em outras oportunidades  esteve reunido com o secretário de Habitação, Silvio Torres e  com o diretor da CDHU, Marcos Penido, e em todos os encontros enfatizava a necessidade de entregar as moradias às famílias carentes. “A cada encontro com o diretor da CDHU ou com o secretário, obtivemos uma boa notícia, acompanhávamos os processos burocráticos até a concretização desse anúncio, por isso sabíamos que logo as famílias seriam contempladas com os apartamentos. É um dia muito importante para essas pessoas, trata-se de um novo começo. Temos trabalhado lado a lado com o governador, que tem mostrado uma atenção especial com a cidade de Santa Isabel e região”, disse André do Prado”, comemora André do Prado.

No início do mês técnicos da CDHU passaram a recadastrar as famílias sorteadas no programa.  São 220 apartamentos de 50,02 m² e outros 40 de 49,15 m². A cerimônia de entrega dos 260 apartamentos acontece neste sábado, às 11h30, na Estrada Municipal Ramiro Catto, no bairro da Cachoeira. Acesso pelo KM 189 da Rod. Dutra – Sentido SP/RJ.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.