Deputado André do Prado e prefeito Adriano pedem a Secretário de Estado mais moradias populares para Guararema

O deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e o prefeito de Guararema, Adriano de Toledo Leite, que estava acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Eduardo Moreira, aproveitaram a quinta reunião ordinária do CONDEMAT – Consórcio para o Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, realizada nesta quinta-feira, dia 18 de junho, em Biritiba Mirim, para solicitar ao secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, a especial atenção para as principais necessidades e investimentos na cidade.

Atualmente, as demandas habitacionais dos guararemenses são: a construção de moradias populares e a celeridade no andamento da regularização das residências localizadas nos 30 núcleos habitacionais inscritos no ‘Programa Cidade Legal’.

“Embora Guararema seja uma cidade bem desenvolvida, ainda existe um déficit habitacional que precisa ser extinto. Solicitamos ao secretário Rodrigo Garcia que nos ajude nessa demanda, aprovando a construção de mais casas populares para o nosso município. A população aguarda ansiosa por essa atitude da pasta”, comenta o deputado André do Prado.

Deputado André do Prado com o prefeito Adriano de Toledo Leite, o secretário municipal, Eduardo Moreira, juntos com o Secretário de Habitação, Rodrigo Garcia

Deputado André do Prado com o prefeito Adriano de Toledo Leite, o secretário municipal, Eduardo Moreira, juntos com o Secretário de Habitação, Rodrigo Garcia

O ‘Programa Cidade legal’ tem como objetivo agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularização fundiária dos núcleos habitacionais. Atualmente, o município de Guararema possui mais de 30 núcleos habitacionais inscritos na iniciativa estadual, cujos moradores aguardam ansioso pela celeridade necessária para o processo de desburocratização.

“As pessoas mais simples, nem sempre, conseguem entender do idioma ‘jurisdiquês’. Precisam de orientação para conquistar a escritura ou resolver possíveis irregularidades fundiárias, motivo pelo qual intercedemos junto ao secretário Rodrigo que nos ajude a dar dignidade e cidadania para essas pessoas. Percebi que ele entendeu o nosso recado e se coloco à disposição para rever velocidade com que estão sendo tratados os guararemenses que acreditam nesse programa estadual”.

O prefeito Adriano de Toledo Leite também ficou satisfeito com o posicionamento do Rodrigo Garcia. “O deputado André do Prado foi muito feliz em sua colocação em favor da nossa população. O secretário Rodrigo Garcia entendeu a nossa solicitação. Obrigado pela parceria, deputado André do Prado”, conclui.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.