​Deputado André do Prado se reúne com o secretário de Transportes Metropolitanos e solicita a criação da linha de ônibus entre Guararema e Santa Branca

A criação de uma linha de ônibus entre Guararema e Santa Branca foi discutida, hoje (21 de agosto), pelo deputado André do Prado, líder do Partido da República, com o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, na sede da pasta em São Paulo. O prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, também participou da audiência.

O deputado explicou que existia uma linha de ônibus que interligava os dois municípios e utilizava a Estrada Vicinal SAB-030 como acesso. No entanto, desde 2012, a linha foi desativada, trazendo prejuízos aos moradores tanto de Guararema quanto de Santa Branca, cuja distância é de, aproximadamente, 13 quilômetros.

Deputado André do Prado ao lado do secretário, Clodoaldo Pelissioni, e do prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira

Deputado André do Prado ao lado do secretário, Clodoaldo Pelissioni, e do prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira

Sem o transporte coletivo, os moradores que vivem nas regiões limítrofes destas duas cidades foram os mais prejudicados porque ficaram sem o deslocamento, inclusive, no período noturno. “Muitas pessoas precisam desta linha para trabalhar e até utilizar outros serviços. Desde que deixou de operar, foram realizadas formas paliativas para atender as necessidades dos moradores. No entanto, estas medidas deixaram de ser eficazes”, disse o deputado.

O prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, ressaltou que, desde 2012, em parceria com o deputado André do Prado, tem buscado junto ao Governo do Estado a reativação desta linha de ônibus, principalmente para atender a população que vive nos bairros: Jardim Costão, Recanto da Cachoeira 1 e 2, Figueira Grande, Santa Joana, Santa Teresa e outros.  Adriano lembrou, ainda, que a empresa que opera até o limite de Santa Branca se colocou à disposição para estender o itinerário até o centro de Guararema, ficando apenas no aguardo da autorização.

O deputado André do Prado lembrou que o prefeito de Guararema, Adriano de Toledo Leite, também autoriza a passagem dos coletivos no município.

Clodoaldo Pelissioni determinou que a diretoria de operações da Secretaria de Transportes Metropolitanos verifique as questões técnicas para atender esta demanda e quais as empresas interessadas em fazer esta viagem. “Vamos estudar este pedido, por isso, já estou passando esta solicitação para que minha equipe veja os procedimentos necessários para analisarmos a possibilidade de colocar em operação o itinerário entre Guararema e Santa Branca”, finalizou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.