Deputado André do Prado e prefeita de Mombuca solicitam ao governador investimentos para reconstruir pontes em estrada rural

Após a posse do novo secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, hoje (17 de maio), no Palácio dos Bandeirantes, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e a prefeita de Mombuca, Maria Ruth Bellanga de Oliveira, solicitaram ao governador Geraldo Alckmin a liberação de investimentos para a reconstrução da ponte sobre o córrego Ventania, na Estrada MBC-145, que foi destruída pelas fortes chuvas e enchentes do dia 15 de março deste ano. O presidente da Câmara Municipal, Neto Oliveira, compareceu a solenidade.

O parlamentar e a prefeita entregaram ao governador um documento com inúmeras fotografias mostrando a situação atual da travessia, que está totalmente destruída causando inúmeros prejuízos aos moradores da zona rural. “É uma necessidade urgente, uma vez que o município carece deste investimento para reconstruir a ponte possibilitando aos moradores da zona rural tenham o acesso facilitado”, argumentou o parlamentar.

A prefeita Maria Ruth Bellanga de Oliveira pediu esta atenção ao governador, porque o município não detém dos investimentos necessários para fazer esta obra.

Na segunda-feira, 16, o deputado André do Prado e a prefeita estiveram com o secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, no Palácio dos Bandeirantes para entregar os documentos necessários e solicitar ajuda para reconstruir as pontes danificadas.

O governador se comprometeu em verificar a situação para a reconstrução da ponte. O deputado André e a prefeita informaram que os documentos e o processo se encontram na Defesa Civil, faltando apenas a liberação dos investimentos para a obra.

“Vou acompanhar a tramitação deste processo para que Mombuca faça os reparos necessários nas pontes da zona rural, facilitando o acesso da população que fica, praticamente, ilhada sem esta travessia. Mombuca pode contar com meu apoio e meu mandato a fim de conseguir esta demanda”, finalizou.

Segurança

O deputado André do Prado e a prefeita Maria Ruth aproveitaram a oportunidade para solicitar ao novo secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, a destinação de mais policiais e viaturas para Mombuca com objetivo de fazer a ronda e o patrulhamento na zona rural.

Tanto o deputado quanto a prefeita desejam sorte e sucesso ao novo secretário, que é formado em Direito e integrante do Ministério Público desde 1984 atuando em diversas comarcas do Estado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.