Acompanhado do deputado André do Prado, prefeito de Arujá se compromete em doar área para construção do novo Fórum

O prefeito de Arujá, Abel Larini (PR), fará a doação da área de 10 mil m² onde será construído, pelo Poder Judiciário, o novo Fórum de Arujá. Foi o que ficou acertado numa reunião entre o chefe do executivo arujaense, o deputado estadual André do Prado (PR), e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori. Participaram também da reunião o ex-desembargador Walter Cruz Swenson, o presidente da OAB de Arujá, Carlos Roberto Vissechi, e o deputado Itamar Borges.

Um novo prédio, à altura da demanda da cidade, deverá resolver grande parte das necessidades apresentadas pela população. “Vamos ceder à área para o Estado. Com isso, vamos colocar a sociedade mais perto da Justiça, dando espaço para os juízes solucionarem os problemas que lhes chegam às mãos”, afirmou o prefeito Abel Larini.

Para abrigar as novas instalações do Fórum de Arujá, que poderá acolher seis Varas Judiciais, será necessária a aprovação do projeto de Lei Complementar 61/11, que altera a organização e a divisão judiciária do Estado e que visa criar novas varas e comarcas. No projeto, consta a implantação de mais quatro Varas Judiciais Cíveis no Município de Arujá, como também a elevação do município na condição de Comarca, que hoje está vinculada a Comarca de Santa Isabel. Atualmente, no Fórum de Arujá existem duas Varas Judiciais instaladas e um Juizado Especial Cível.

“Essa será conquista muito importante e uma reivindicação histórica, afinal é necessidade acalentada há muitos anos pela comunidade de Arujá e que será atendida pela Prefeitura, através da doação de área para a construção do novo Fórum, somada ao apoio do Poder Judiciário. Queremos que a população seja bem atendida. Esse é o objetivo de construir um novo fórum”, destacou André do Prado.

O parlamentar afirma que, com a aprovação do projeto, a instalação de mais quatro varas vai significar avanço na prestação do serviço judiciário no município. “Sabemos dos juízes e servidores da Justiça em fazer o melhor, em fazer o máximo para atender as causas que se colocam no município de Arujá. Porém, a demanda vem crescendo consideravelmente, criando a necessidade da implantação de mais varas na cidade, como forma de ampliar o acesso à Justiça”, completa.

O prefeito Abel Larini, por sua vez, dará sequência aos entraves burocráticos de doação de área, para que após a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa, possibilite a construção do novo Fórum de Arujá. “Essa reivindicação é uma luta de anos do Movimento “Arujá Comarca Já” e dos advogados. Com o apoio do deputado André do Prado e de toda a sociedade organizada os objetivos serão alcançados fazendo com que a Justiça seja mais rápida e para que se dê a cada um o direito que lhe cabe ou lhe é devido”, afirmou.

O presidente do TJ acenou favoravelmente à cessão do prédio para a construção do novo fórum. “A parceria deve ser boa para ambos os lados e com isso, se busca o interesse público e o bem comum”, explicou o desembargador.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.