13 set Atendendo à solicitação do deputado André do Prado, DER manterá balança da Mogi-Guararema funcionando
Após intenso trabalho do deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Governo Paulista decidiu prorrogar por mais um ano o contrato entre o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a empresa responsável pela operação da balança de pesagem localizada na Rodovia Mogi-Guararema (SP-66), desta forma, garantindo segurança a todos aqueles que trafegam pela via.
O deputado André do Prado, que foi informado desta boa notícia, por telefone, pelo superintendente do DER, Armando Costa Ferreira, comemorou esta conquista. “A população dos municípios de Guararema e Mogi das Cruzes são favoráveis a esta medida, afinal, a manutenção do funcionamento da balança de pesagem garante segurança a todos os motoristas que se utilizam da via para acessar às cidades. Sem ela, os caminhoneiros acabam transformando-a em rota de fuga para escapar das fiscalizações existentes nas Rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna”, comentou.
O deputado André do Prado teve papel fundamental na tomada de decisão do DER. Ele apresentou um Requerimento de Informação para que o órgão analisasse os argumentos contrários e, na última quinta-feira, dia 08 de setembro, apresentou este pleito ao secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira.
“É evidente que a manutenção da operação da balança de pesagem significa economia, afinal, evita que veículos com excesso de peso trafeguem pela via, desta forma, deteriorando o pavimento. No entanto, a importância dela está relacionada com a segurança, principalmente, porque evita o grande fluxo de caminhões irregulares, que podem oferecer riscos, inclusive de acidentes graves, envolvendo os motoristas de veículos pequenos e médios. Hoje é um dia para comemorarmos mais esta importante conquista”, finalizou.
O deputado André do Prado aproveitou para informar que continua atento às necessidades da população do Alto Tietê e que lutará para que mais investimentos estaduais e benfeitorias sejam disponibilizados para a região.
Sorry, the comment form is closed at this time.