07 ago Audiência pública reúne mais de 300 podólogos para discutir Lei de autoria do deputado André do Prado
Mais de 300 podólogos e estudantes da área acompanharam a audiência pública que tratou sobre a Lei dos Podólogos, nº 16.763, de 11/06/2018, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo, de autoria do deputado André do Prado. O evento foi organizado pelo parlamentar em parceria com a A ssociação Brasileira de Podólogos (ABP) e tratou sobre esta nova legislação aprovada e sancionada que estabelece normas para o exercício da profissão no Estado de São Paulo.
Foram pouco mais de três horas de palestras com profissionais da área: Armando Bega, Israel Toledo Gonçalves, Roseli Silva Bueno e a presidente da ABP, Lilia Cordeiro. Os temas abordados pelos palestrantes destacaram a importância da Podologia e o que pode agregar ao sistema público de saúde; a evolução da Podologia Acadêmica; a implantação do serviço de Podologia no Hospital das Clínicas (HC) e o que contribuiu na prevenção de doenças, e por fim, a importância dos profissionais pertencerem à ABP.
O deputado André do Prado falou sobre a aprovação desta Lei no Estado. “É um orgulho muito grande ser o autor desta legislação, que normatiza o trabalho destes profissionais. Ao aprovar esta Lei, São Paulo sai na vanguarda novamente”, argumentou ele, que acompanhou todo o evento.
Na abertura da audiência pública, o parlamentar reafirmou sua disposição de ampliar o debate sobre o futuro da profissão no Estado e realizar outros encontros para tratar a respeito de demandas da categoria. “Quero contribuir ainda mais com a categoria para ajudá-los em outras conquistas”, complementou.
A presidente da ABP, Lília Cordeiro, agradeceu o deputado pelo que ele tem feito pela categoria. Para ela, o parlamentar paulista adotou as causas dos podólogos. “A aprovação da Lei em São Paulo é um grande marco para todos nós da categoria. Temos outras demandas e necessidades, mas isso é uma questão de ajudará a dar diretrizes para o exercício da atividade em São Paulo e contribuirá para que outros Estados façam o mesmo”, acrescentou.
No final do encontro, os profissionais e palestrantes puderam interagir e trocar informações a respeito dos temas abordados e, ainda, sobre os próximos passos do exercício da profissão no Estado e País.
Sorry, the comment form is closed at this time.