Com o secretário da Habitação, deputado André do Prado solicita a construção de moradias em Santa Branca

Com o objetivo e diminuir o déficit de moradias em Santa Branca, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, esteve hoje (22 de junho) com o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, com a finalidade de pedir a construção de casas através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). O prefeito Adriano Pereira e os vereadores Eder Senna e Júnior Mineiro também compareceram ao encontro, que saíram satisfeitos da reunião.

Durante a reunião, o parlamentar falou sobre a necessidade da construção destas casas, porque a cidade devido ao déficit de moradias existente no município. “É um investimento importante para a cidade, por isso, pedimos que estude a viabilidade para que mais pessoas possam realizar o sonho de possuir uma casa própria”, finalizou.

Deputado André do Prado com o prefeito Adriano e os vereadores, Eder Senna e Júnior Mineiro, durante a reunião com o secretário Rodrigo Garcia.

Deputado André do Prado com o prefeito Adriano e os vereadores, Eder Senna e Júnior Mineiro, durante a reunião com o secretário Rodrigo Garcia.

O prefeito de Santa Branca aproveitou a oportunidade para apresentar um novo terreno que foi adquirido pela municipalidade, recentemente, e que conta com a infraestrutura necessária. “Esta nova área é maior que o local que apresentamos anteriormente e que poderá ampliar o número de construções”, comentou Adriano.

O secretário Rodrigo Garcia, apenas, pediu ao prefeito que apresente documentalmente o novo local, no entanto, determinou que uma equipe da Secretaria de Habitação vistorie o local. “Esta visita técnica é importante para avaliar se o terreno tem condições para fazermos o empreendimento bem como determinar quantos imóveis poderão ser erguidos no local”, comentou.

O deputado André do Prado e o prefeito Adriano agradeceram ao secretário porque, através do programa “Cidade Legal”, a Prefeitura está realizando a regularização de cinco bairros. “Isso é fundamental, porque os proprietários das casas poderão ter suas moradias legalizadas, terão a documentação e escritura do imóvel nas mãos”, acrescentou o parlamentar.

Devido a crise financeira e a queda na arrecadação, o secretário admitiu que alguns investimentos poderão sofrer atrasos, mas que o governador Geraldo Alckmin está empenhado para fazer o atendimento aos municípios.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.