Comitiva de Salesópolis pede intermediação do deputado André do Prado para melhorar obras no Aterrado

A comitiva de Salesópolis composta pelo vice-prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes e pelos vereadores: Edney Campos, Paulo Faria – Paulinho, Cristian Candelária e Sérgio dos Santos, entregou ao deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, um ofício solicitando a intermediação do parlamentar junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para cobrar que as empresa Compec Galasso, vencedora da licitação e que executou as obras no Aterrado, sobre a Represa Ponte Nova, faça o alteamento do aterro em um trecho específico na passagem. Sem este acabamento, com as chuvas formam bolsões de águas e lama, o que dificulta a passagem dos carros e pedestres.

O objetivo é que a empresa faça o nivelamento da estrada e ainda coloque cascalho ao longo do trajeto, facilitando o tráfego de veículos que utilizam a via. Este pedido foi feito pelos membros da Associação dos Moradores da Comunidade da Ponte (ASSCOP), que as procuraram as autoridades locais para fazer esta reivindicação.

Deputado André do Prado com o vice-prefeito e vereadores de Salesópolis

Deputado André do Prado com o vice-prefeito e vereadores de Salesópolis

O deputado André do Prado se comprometeu em solicitar uma audiência com o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, para explicar a situação. “Podem contar com o meu apoio e meu empenho nesta questão. Foi uma obra muito aguardada e que, depois de muita luta, conseguimos os investimentos do Governo do Estado para a construção desta passagem de água. Agora, precisamos que o serviço seja finalizado de forma correta”, comentou o parlamentar.

Os serviços no local foram finalizados em dezembro de 2015 e o tráfego de veículos foi liberado em janeiro. A colocação das tubulações que fazem à interligação a represa Ponte Nova custou R$ 1,2 milhão e foi iniciada em outubro do ano passado.

O vice-prefeito, Vanderlon Gomes, falou ao deputado sobre a insatisfação do término das obras, sem os acabamentos necessários. “Todos estão muitos gratos com o trabalho do deputado André do Prado que batalhou muito para conseguir este investimento para Salesópolis, entretanto, faltou um melhor acabamento para que população que utiliza a via tenha o acesso facilitando”, argumentou.

Histórico

O parlamentar atuou intensamente a fim de conseguir os recursos para reconstruir a passagem do Aterrado. A atuação do deputado teve início logo após o rompimento da passagem em janeiro de 2013 se reunindo com os moradores e buscando junto ao Governo do Estado a reconstrução da passagem. A primeira audiência realizada com o então secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, aconteceu no dia 23 de novembro de 2013. Ao lado dos moradores e autoridades da cidade pediu ao secretário ajuda do Estado para realizar as obras no local.

Já em 23 de abril de 2014, com o ex-superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi, o parlamentar apresentou o mesmo pedido com o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado a assumir a reconstrução uma vez que a Prefeitura local teria dificuldades em fazer o investimento.

Com a troca do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos – que passou a ser comandada por Mauro Arce – em 6 de maio de 2014, o deputado André do Prado voltou falar sobre o assunto com o secretário e a importância deste trajeto para os moradores do bairros. No dia 28 de outubro de 2014, juntamente com as autoridades locais, o deputado esteve com o ex-secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Marcio Rea, e o assessor técnico do DAEE, Nelson Nashiro, para falar sobre a obra.

No início deste ano, no dia 12 de fevereiro de 2015, com o novo superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, o deputado e os moradores dos bairros atingidos pela falta de acesso foram informados de que o Estado iria fazer a obra e abrir licitação para selecionar a empresa que fará o serviço.  No dia 20 de fevereiro deste ano, o deputado André do Prado esteve com o novo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, e, após apresentar outras demandas, incluiu a questão do Aterrado de Salesópolis pedindo sua intervenção a fim de que a licitação fosse publicada o quanto antes.

No dia 2 de abril de 2015, o deputado voltou a se encontrar com Ricardo Borsari, que prometeu agilizar os trâmites burocráticos para que o edital fosse publicado o mais rápido possível e foi o que aconteceu. No dia 14 de maio deste ano, finalmente, o Estado publicou no Diário Oficial o chamamento público para a obra, sendo finalizado no dia 17 de julho com a publicação da empresa vencedora do certame. As obras na passagem do Aterrado tiveram início em 25 de outubro de 2015.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.