13 jan Comitiva de Salesópolis pede intermediação do deputado André do Prado para melhorar obras no Aterrado
A comitiva de Salesópolis composta pelo vice-prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes e pelos vereadores: Edney Campos, Paulo Faria – Paulinho, Cristian Candelária e Sérgio dos Santos, entregou ao deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, um ofício solicitando a intermediação do parlamentar junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para cobrar que as empresa Compec Galasso, vencedora da licitação e que executou as obras no Aterrado, sobre a Represa Ponte Nova, faça o alteamento do aterro em um trecho específico na passagem. Sem este acabamento, com as chuvas formam bolsões de águas e lama, o que dificulta a passagem dos carros e pedestres.
O objetivo é que a empresa faça o nivelamento da estrada e ainda coloque cascalho ao longo do trajeto, facilitando o tráfego de veículos que utilizam a via. Este pedido foi feito pelos membros da Associação dos Moradores da Comunidade da Ponte (ASSCOP), que as procuraram as autoridades locais para fazer esta reivindicação.
O deputado André do Prado se comprometeu em solicitar uma audiência com o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, para explicar a situação. “Podem contar com o meu apoio e meu empenho nesta questão. Foi uma obra muito aguardada e que, depois de muita luta, conseguimos os investimentos do Governo do Estado para a construção desta passagem de água. Agora, precisamos que o serviço seja finalizado de forma correta”, comentou o parlamentar.
Os serviços no local foram finalizados em dezembro de 2015 e o tráfego de veículos foi liberado em janeiro. A colocação das tubulações que fazem à interligação a represa Ponte Nova custou R$ 1,2 milhão e foi iniciada em outubro do ano passado.
O vice-prefeito, Vanderlon Gomes, falou ao deputado sobre a insatisfação do término das obras, sem os acabamentos necessários. “Todos estão muitos gratos com o trabalho do deputado André do Prado que batalhou muito para conseguir este investimento para Salesópolis, entretanto, faltou um melhor acabamento para que população que utiliza a via tenha o acesso facilitando”, argumentou.
Histórico
O parlamentar atuou intensamente a fim de conseguir os recursos para reconstruir a passagem do Aterrado. A atuação do deputado teve início logo após o rompimento da passagem em janeiro de 2013 se reunindo com os moradores e buscando junto ao Governo do Estado a reconstrução da passagem. A primeira audiência realizada com o então secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, aconteceu no dia 23 de novembro de 2013. Ao lado dos moradores e autoridades da cidade pediu ao secretário ajuda do Estado para realizar as obras no local.
Já em 23 de abril de 2014, com o ex-superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi, o parlamentar apresentou o mesmo pedido com o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado a assumir a reconstrução uma vez que a Prefeitura local teria dificuldades em fazer o investimento.
Com a troca do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos – que passou a ser comandada por Mauro Arce – em 6 de maio de 2014, o deputado André do Prado voltou falar sobre o assunto com o secretário e a importância deste trajeto para os moradores do bairros. No dia 28 de outubro de 2014, juntamente com as autoridades locais, o deputado esteve com o ex-secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Marcio Rea, e o assessor técnico do DAEE, Nelson Nashiro, para falar sobre a obra.
No início deste ano, no dia 12 de fevereiro de 2015, com o novo superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, o deputado e os moradores dos bairros atingidos pela falta de acesso foram informados de que o Estado iria fazer a obra e abrir licitação para selecionar a empresa que fará o serviço. No dia 20 de fevereiro deste ano, o deputado André do Prado esteve com o novo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, e, após apresentar outras demandas, incluiu a questão do Aterrado de Salesópolis pedindo sua intervenção a fim de que a licitação fosse publicada o quanto antes.
No dia 2 de abril de 2015, o deputado voltou a se encontrar com Ricardo Borsari, que prometeu agilizar os trâmites burocráticos para que o edital fosse publicado o mais rápido possível e foi o que aconteceu. No dia 14 de maio deste ano, finalmente, o Estado publicou no Diário Oficial o chamamento público para a obra, sendo finalizado no dia 17 de julho com a publicação da empresa vencedora do certame. As obras na passagem do Aterrado tiveram início em 25 de outubro de 2015.
Sorry, the comment form is closed at this time.