Construção do Novo Fórum de Arujá está confirmada pelo Tribunal de Justiça, afirmam deputado André do Prado e prefeito Abel Larini

PREF. ABEL LARINI, DR. SARTORI E ANDRE DO PRADO - slider

A Prefeitura já entregou a área para a construção do novo fórum e o processo licitatório para início das obras deve ocorrer até o final do ano

O deputado estadual André do Prado (PR) e o prefeito de Arujá, Abel Larini (PR) receberam a confirmação da construção de um novo Fórum em Arujá do Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Ivan Sartori. A garantia de mais uma importante conquista para o município aconteceu durante reunião realizada com Presidente do TJSP, nessa quinta-feira (31).

Segundo o Tribunal de Justiça, a área destinada pela prefeitura de Arujá, localizada na Rua Major Benjamin Franco, com 10 mil m² já foi avaliada pelos técnicos, cujo parecer positivo, deu continuidade ao processo de construção do novo fórum. Em reunião anterior, o prefeito Abel Larini, acompanhado do deputado André do Prado entregou ao presidente Sartori a matrícula do terreno confirmando o pleito. “Graças a intermediação do deputado André pudemos nos reunir com o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo a fim de apresentar nossas intenções em ter um novo fórum, que poderá acolher mais Varas judiciais e permitir que os processos sejam melhor trabalhados”, destaca Larini.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori informou ao deputado André do Prado que o município será incluído no Programa Fórum SP e que até o final do ano será concluída a elaboração do Projeto Executivo por licitação. O desembargador espera ter iniciadas as obras de construção do judiciário arujaense ainda no 1° semestre de 2014 e que os recursos necessários já estão assegurados.

Para o deputado André do Prado, a confirmação da construção do novo fórum é extremamente importante para o desenvolvimento da cidade, pois promoverá avanços fundamentais no Poder Judiciário arujaense. De acordo com o deputado, as instalações do novo Fórum de Arujá poderão acolher até seis Varas Judiciais, permitindo que o Judiciário elabore com qualidade os processos do município. “O trabalho em conjunto com o Tribunal de Justiça de São Paulo foi determinante para assegurarmos à população ampliação dos serviços relacionados ao judiciário, como também os funcionários poderão contar com instalações modernas e bem equipadas, fazendo com que o trabalho realizado ganhe rapidez e eficiência”, aponta.

Em Arujá, existem atualmente duas Varas Judiciais instaladas e um Juizado Especial Cível, com cerca de 40 mil processos de execução fiscal e 60 mil processos que aguardam julgamento. “A inauguração do novo prédio será muito proveitoso para a cidade, pois, com melhores condições de trabalho, os servidores do Judiciário executarão suas atividades com muito mais qualidade. O trabalho realizado pela municipalidade, somado à luta do deputado André do Prado para que essas obras fossem confirmadas ainda este ano, demonstram a nossa preocupação em oferecer melhorias para os servidores da justiça e também para a população”, afirmou o prefeito Abel Larini.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.