Coordenador de Serviços de Saúde confirma implantação de 40 leitos para dependentes químicos em Mogi das Cruzes, diz André do Prado

dependentes-mogi-1

Serão implantados no Alto Tietê 40 leitos para internação de dependentes químicos (álcool e droga) no hospital Dr. Arnaldo Pezzutti Cavalcante, em Mogi das Cruzes. Para que os trâmites administrativos sejam formalizados e concretizados em 2013, o coordenador de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Sebastião André de Felice, afirmou ao deputado estadual André do Prado que visitou as dependências do hospital na manhã desta segunda-feira, dia 17, para completar o projeto para instalação desse setor.

Com a finalização do projeto, segundo Felice, o Estado abrirá licitação no começo do ano que vem, para que os atendimentos sejam iniciados até o final de 2013. “Fiz uma vistoria in loco para verificar os procedimentos de reforma e ampliação das dependências do Hospital Dr. Arnaldo Pezzutti. Precisamos seguir os trâmites burocráticos, essas medidas são essenciais para que a unidade abrigue a clínica e ofereça os serviços para os dependentes químicos da região do Alto Tietê”, garantiu o coordenador de Serviços de Saúde.

A instalação desses leitos para dependentes químicos faz parte da lista de demandas da saúde incluídas no relatório da Frente Parlamentar do Alto Tietê, coordenada pelo deputado André do Prado, que foi entregue ao secretário estadual de Saúde, Dr. Giovanni Guido Cerri. “O cronograma de investimentos lista a implantação dos leitos no Pezzutti devido à boa estrutura existente, sendo adequado para tratamento do dependente químico. Precisamos ter uma rede de atendimento de baixa e media complexidade, como os Caps (Centro de Atenção Psicossocial), das prefeituras, para menor complexidade e o Estado, com o hospital, para alta complexidade”, afirmou André de Felice.

Desde o ano passado, o deputado André do Prado e políticos da região vêm desenvolvendo um trabalho na tentativa de viabilizar leitos para tratamento de dependentes de álcool e drogas, para atender pacientes do Alto Tietê. “Nossa região não conta com nenhum local público de tratamento a dependentes químicos, e este é um pedido da população. A nossa luta é que o governo priorize e dê celeridade ao projeto para que o Alto Tietê possa contar com esta clínica, haja vista que como representantes da região, defendemos esse beneficio para atender aos pacientes dos municípios. Estamos acompanhando de perto o andamento de todo o processo”, complementa André do Prado.

dependentes-mogi-2

Outro assunto prioritário tratado na reunião foi à questão da abertura de novos leitos de retaguarda do Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcante, em Mogi das Cruzes. A proposta, segundo André de Felice, é abrir 98 leitos de internação de retaguarda em uma unidade com estrutura adequada como o Arnaldo Pezzutti. “Estamos finalizando o projeto de adequações para transferência dos casos já existentes e dos novos pacientes. Com isso, os 98 leitos de retaguarda do Hospital começarão a receber pacientes do Alto Tietê a partir do mês que vem, outubro, para oferecer mais serviços à população e desafogar os hospitais da região”, pondera o coordenador da Saúde.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.