09 abr Deputado André do Prado acompanha início da operação da Linha 11-Coral, da CPTM, sem baldeação em Guaianases durante horário comercial
A partir desta terça-feira (9 de abril), os passageiros do Alto Tietê que utilizam a linha 11 – Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), não precisarão mais fazer a transferência entre trens (baldeação) na estação Guaianases, na zona leste de São Paulo, quando forem ou voltarem de São Paulo em horário comercial. O anúncio foi feito pelo governador João Doria e pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em visita a Mogi das Cruzes. O deputado estadual André do Prado, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê, participou do evento.
As partidas do Expresso Leste na linha vão totalizar 313 nos dias úteis, em horário comercial. Esta era uma solicitação da população de quase duas décadas. “A população sofria muito com a transferência em Guaianases porque é uma estação superlotada, o que causava riscos de acidentes e brigas. As viagens ficam agora mais seguras”, analisou o parlamentar.
De acordo com a CPTM, o período entre as viagens dos trens durante os dias úteis será, em média, de oito minutos. Mais de 230 mil pessoas, que utilizam a linha diariamente, serão beneficiadas. Para tornar a ligação direta Luz – Estudantes (Mogi das Cruzes) possível, a Companhia precisou fazer obras nas subestações Patriarca e Dom Bosco. Os valores não foram informados.
“É com sensação de dever cumprido que hoje estendemos o serviço para todos os horários, inclusive os de pico, o que é tão importante para os trabalhadores”, disse o secretário Alexandre Baldy.
Sorry, the comment form is closed at this time.