Deputado André do Prado comemora liberação de R$ 1,7 milhão para troca de tubulações de amianto em Guaraçaí

A Prefeitura de Guaraçaí fará a troca de 10 quilômetros de tubulação amianto da cidade, um investimento de R$ 1,7 milhão. Os recursos serão destinados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão do Governo Federal, que aprovou o projeto encaminhado pela municipalidade. O prefeito, Gerson Caldato, esteve em São Paulo e na sede da fundação assinou os documentos necessários para iniciar as obras.

GERSON DE GUARAÇAÍ

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, comemorou a finalização do processo burocrático para que as obras tenham início o mais rápido possível. “É uma obra muito importante para cidade porque vai propiciar a troca das tubulações água, que além de serem antigas são de amianto”, falou o deputado e recordou o empenho do saudoso prefeito Antonio Suttini – Dói, falecido este ano, para conseguir este investimento para a cidade.

A nova rede vai melhorar o fornecimento de água a todos os moradores do município. A Prefeitura de Guaraçaí já realizou o processo licitatório e a empresa vencedora do certame é de Ribeirão Preto. “Agora vamos dar a ordem de serviço para que a empresa inicie os trabalhos na cidade”, comentou o prefeito.

Gerson Caldato aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o repasse dos recursos para que a Prefeitura. “Vamos acompanhar muito de perto porque a empreiteira deverá seguir a risca o cronograma para que as outras etapas possam avançar”, finalizou o prefeito.

Desde 2011, o município de Guaraçaí pleiteia os recursos da Funasa para realizar esta obra na cidade. Em 2013, o saudoso prefeito Suttini encaminhou o projeto e a documentação necessária para conseguir realizar a troca dos tubos de amianto na cidade. “Felizmente, agora, saiu estas recursos e serão possível fazer a substituição das tubulações podendo gerar mais saúde a todos os  guaraçaienses”, completou o deputado.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.