09 maio Deputado André do Prado e prefeito de Campo Limpo Paulista intercedem para garantir construção de 144 casas
A intervenção do deputado estadual André do Prado foi fundamental para garantir que Campo Limpo Paulista fosse incluída nos planos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbanao (CDHU), para construção de 144 casas populares em benefício da população local.
Nesta segunda-feira (06), o parlamentar reuniu-se com o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, acompanhado do prefeito José Roberto de Assis (PR) e do Diretor de Habitação da cidade, Murilo Dias, para tratar do assunto. O prefeito apresentou os pedidos para dar celeridade à construção de 15 moradias, cujo convênio já foi assinado, e de outras 129 moradias já pleiteadas pela prefeitura.
O prefeito Zé Roberto informa que a construção de 15 casas no bairro Campo Limpo Paulista “E” já deveria ter sido iniciada, pois os processos estão adiantados e todas as licenças já obtidas. “A área para a construção já está definida, e todas as licenças ambientais já foram emitidas. Esperamos que as obras sejam iniciadas o quanto antes para que a população possa receber as chaves de suas casas e ter a dignidade reestabelecida”, declara o prefeito.
O secretário da Habitação alegou que questões técnicas e burocráticas ainda estão sendo avaliadas, mas mostrou-se disposto a dar celeridade ao pleito para que a CDHU possa iniciar o projeto das unidades habitacionais.
O município espera ainda a construção de outras 129 casas no bairro Santo Antonio, para que déficit habitacional, que hoje chega às 700 famílias, possa ser diminuído. “A atuação do deputado André do Prado tem sido fundamental para nos aproximar mais do governo do Estado. O parlamentar dá mais força para nossas reivindicações, trabalha intensamente para que elas sejam atendidas e isso é muito importante para o município. Essa articulação junto à Secretaria da Habitação e à CDHU é mais um exemplo dessa importância”, afirmou o prefeito.
Mais moradias populares
A Prefeitura entregou ainda o pedido de mais 50 moradias populares para completar o projeto urbanístico do Conjunto Habitacional Vila da Conquista, cuja construção fez parte do Programa de Desfavelamento da CDHU, concluído em 2012, numa área vizinha à do pleito. A alegação é de que a região, a mais populosa do município, sofre com constantes invasões e ocupações irregulares, o que exige do poder público esforços contínuos no combate a essas ações e a complementação beneficiaria grande parte da população em situação de vulnerabilidade social.
Sorry, the comment form is closed at this time.