Deputado André do Prado e prefeito Vanderlon conquistam melhorias para o Aterrado em Salesópolis

O Governo do Estado publica edital de pregão para contratar empresa que fará melhorias e reforço na travessia

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quarta-feira (6 de dezembro), o aviso de pregão para contratação de empresa para recomposição do maciço e implantação do sistema de microdrenagem no Aterrado, em Salesópolis. São melhorias de reforço, drenagem, melhor aterramento e na travessia.

Reunião no DAEE com o superintendente, Ricardo Borsari

Reunião no DAEE com o superintendente, Ricardo Borsari

Esta é uma conquista do deputado André do Prado e do prefeito Vanderlon Gomes junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), que apresentaram esta demanda junto ao Governo do Estado.

Para o deputado, esta é uma necessidade para melhorar a travessia e fazer um reforço na base, uma vez que a travessia foi refeita em 2015, mas que precisa de alguns melhoramentos para deixar local transitável e com condições adequadas. “Em 2015 nos lutamos para que a travessia fosse reconstruída para que a população pudesse ter acesso à cidade. Agora, conseguimos sensibilizar o Governo do Estado para fazer algumas melhorias na base e na estrutura a fim de que a travessia possa estar em condições para os moradores do entorno”, completou.

O prefeito Vanderlon Gomes ressaltou que, passados dois anos da reconstrução da via, esta obra será de reforço na estrutura. “Era uma reivindicação dos moradores algumas melhorias na travessia que, com intermediação do deputado André [do Prado] conseguimos colocar no cronograma de obras do DAEE. Tenho certeza que, após esta intervenção, ficará uma via muito melhor” completa.

A travessia do Aterrado atende a duas mil famílias que habitam nos bairros: Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho,  Aterrado e Pedra Branca. Em janeiro de 2013, quando a estrutura se rompeu após as fortes chuvas daquele verão. Logo após o ocorrido, o deputado se reuniu com os moradores e batalhou junto ao Governo do Estado para conseguir os investimentos para a reconstrução da via.

Sem o acesso do Aterrado, os moradores dos bairros terão que percorrer uma distância de 14 quilômetros para poder chegar até o centro do município. 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.