Deputado André do Prado e prefeitura de Arujá se reúnem com Detran/SP para tratar da reestruturação do Ciretran do município

cabecalho

O Presidente do Detran/SP, Daniel Annenberg, assegurou que avaliará soluções para o Ciretran de Arujá

O deputado estadual André do Prado (PR), o vice-prefeito de Arujá, Luis Alves (PSDB), e o Diretor do Departamento de Trânsito, Edson Nasser se reuniram com o presidente do Detran/SP, Daniel Annenberg, em busca de soluções para a reestruturação do Ciretran de Arujá. A expectativa do município é promover melhorias na unidade, como permitir a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, além de investimentos em equipamentos e no atendimento. O presidente do Detran, Daniel Annenberg, afirmou que enviará uma equipe técnica para avaliar o local para poder apresentar uma proposta de reestruturação.

A prefeitura alega que os processos que envolvem o departamento de trânsito do município têm enfrentado algumas dificuldades operacionais, por estar locada num espaço pequeno e sem condições de oferecer conforto aos motoristas que procuram a unidade. Outra preocupação é com a acessibilidade. Segundo o diretor do departamento de trânsito de Arujá, Edson Nasser, esse é um dos aspectos que mais preocupam a municipalidade. “Nossa agência fica num sobrado muito antigo, cuja estrutura não permite atendermos a todos os motoristas e moradores como eles merecem, além disso, não oferecemos condições para que as pessoas com necessidades de locomoção transitem com segurança. Nossa expectativa é que seja feita uma avaliação da nossa Ciretran e que o mais brevemente possamos oferecer serviços com qualidade, segurança e eficiência.

O presidente do Detran/SP, Daniel Annenberg, se mostrou preocupado com os transtornos enfrentados pelo município. Declarou que os Departamentos de Trânsito de todo o Estado tem passado por importantes reestruturações nos últimos anos, e importantes avanços foram propostos, como melhoria na qualidade do atendimento, padronização de serviços, investimento em tecnologia e infraestrutura e redução da burocracia. Para Annenberg, a prefeitura de Arujá poderá, se assim definido após as avaliações técnicas, contribuir com a disponibilização de recursos humanos, como já vem sendo feito, e a oferta de um local para instalação de uma nova agência da Ciretran, caso a atual sede não seja avaliada positivamente. Mobiliário e treinamento ficariam sob a responsabilidade do departamento. ”O atual projeto do Detran consiste num novo modelo de atendimento, com totens informatizados, internet, pessoal uniformizado e comunicação visual diferenciada, facilitando a vida de quem busca os serviços do Detran e permitindo que a prefeitura disponibilize serviços qualificados”, apontou o presidente.

O deputado André do Prado espera que as expectativas da população sejam alcançadas diante das propostas apresentadas pela presidência do órgão. O parlamentar acredita que em breve os motoristas poderão usufruir das melhorias previstas, com serviços públicos de qualidade, normatizados e eficientes. “Estou certo que essa reunião oferece as respostas que o município esperava. As melhorias na Ciretran de Arujá vão logo acontecer”, comemorou.

O vice-prefeito de Arujá, Luis Alves, agradeceu o empenho do deputado André do Prado. Ele espera que os esforços empreendidos e as solicitações apresentadas resultem em melhorias. “Estamos enfrentando dificuldades, pois a população espera que o serviço seja ampliado e melhorado, e exige do poder público que essa situação seja reparada”, destacou o vice-prefeito.

O Detran informou que a avaliação dos técnicos definirá quais os investimentos poderão ser feitos na atual unidade do Ciretran de Arujá. O órgão espera que até o final do ano um parecer seja apresentado e as medidas possam ser tomadas para assegurar a melhoria dos serviços do Detran do município. “Em todas as reuniões com o presidente Daniel Annemberg recebemos informações dando conta de que investimentos serão feitos a fim de garantir a melhoria dos serviços. Ficamos muito entusiasmados com esse encontro”, afirmou André do Prado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.