Deputado André do Prado e vereador de Ribeirão Pires tratam da implantação da Univesp no município

Deputado André do Prado, vereador Amaury Dias e secretário de Assuntos Estratégicos, João Mancuso Corinaldesi,se reúnem com o diretor administrativo da Univesp para buscar polo em Ribeirão Pires

Deputado André do Prado, vereador Amaury Dias e secretário de Assuntos Estratégicos, João Mancuso Corinaldesi,se reúnem com o diretor administrativo da Univesp para buscar polo em Ribeirão Pires

A implantação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em Ribeirão Pires, foi assunto tratado pelo deputado André do Prado, que estava acompanhado pelo vereador Amaury Dias e pelo secretário de Assuntos Estratégicos, João Mancuso Corinaldesi, com o  diretor administrativo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Ricardo Bocalon, para tratar sobre a implantação do polo no município.

O deputado André do Prado acredita que a Univesp é a oportunidade de oferecer aos jovens e a população de Ribeirão Pires a possibilidade de estudar em uma universidade pública. “Tenho me dedicado a apresentar a Univesp aos prefeitos e mandatários porque é uma bela oportunidade de oferecer à população a possibilidade de estudar e ter uma profissão. Dos municípios que apresentei no ano passado, as aulas tiveram início em fevereiro e foi um grande sucesso”, acrescentou o parlamentar

Durante a reunião, o vereador e o secretário aproveitaram para esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre a instituição.

O diretor administrativo da Univesp, Ricardo Bocalon, informou sobre os procedimentos necessários e os documentos pertinentes para que as cidades possam receber um polo da instituição. “Temos total interesse de ampliar e expandir os locais a fim de que as pessoas possam ter acesso aos cursos mais próximos de suas casas”, completou.

A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são as universidades de São Paulo /USP, de Campinas / Unicamp e a do Estado de São Paulo / Unesp) e é voltada apenas para educação a distância por meio de plataformas digitais. A instituição está subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e já conta com diversos polos espalhados por cidades paulistas.

Para que o município possa ter o polo da Univesp deve oferecer uma estrutura simples como uma sala de aula para os encontros quinzenais, impressora, computadores e internet para que possa realizar provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Também poderão solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 

Já os interessados em estudar na Univesp devem passar pelo vestibular, como nas universidades tradicionais, e após passar pelo processo seletivo.  Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.