22 nov Deputado André do Prado e vereadora Cristina Reale se reúnem com coordenador do Programa Vivaleite para garantir investimentos em Olímpia
A expectativa é que o programa Vivaleite seja estendido e as cotas para o atendimento de idosos chegue até o interior do Estado
O deputado estadual André do Prado (PR) e a vereadora de Olímpia, Cristina Reale (PR), estiveram na manhã de segunda-feira (11), reunidos com o coordenador do Programa Vivaleite, Aildo Rodrigues Ferreira, para assegurar que o projeto social de distribuição gratuita de leite, da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, seja estendido e atenda aos idosos em situação de vulnerabilidade social do município de Olímpia. Na ocasião também foi apresentado o Projeto de Lei n° 162, de autoria do deputado André do Prado, que assegura a distribuição de cotas para o atendimento de idosos no interior do Estado. Atualmente apenas na capital paulista o programa atende aos idosos mais necessitados.
Pensando em estender a cota do Programa Vivaleite até o interior do Estado, o deputado André do Prado apresentou em março deste ano o Projeto de Lei n° 162/203 que autoriza o poder executivo a estender o programa beneficiando idosos com idade acima dos sessenta anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. A iniciativa partiu de uma reunião com a vereadora Cristina Reale que apresentou a situação enfrentada pelos idosos de Olímpia e de todo o interior de São Paulo. “O deputado André, sensível a esta questão, após a nossa conversa apresentou o Projeto de Lei que visa assegurar aos idosos do interior acesso ao alimento. Enquanto o projeto está em tramitação, viemos pedir o apoio da coordenação do programa. As nossas expectativas são as melhores possíveis. O coordenador Aildo Rodrigues ficou de avaliar os pleitos e mostrou que a pasta tem se disposto a contribuir com o atendimento de idosos em situação de vulnerabilidade social, como é o caso das cidades do interior”, disse Cristina.
O deputado André do Prado pediu ao coordenador do programa Viva Leite especial atenção na realização da distribuição do leite, pois as cidades distantes da capital também apresentam alto índice de pessoas em situação de vulnerabilidade, o que incitou a apresentação do Projeto de Lei. “Apresentamos o PL, pois sabemos da importância desse alimento enriquecido para os idosos. O aumento da qualidade de vida é fundamental para assegurar a essas pessoas uma vida longa e saudável. Esperamos que os encaminhamentos sejam feitos com brevidade, para atender especialmente os casos de maior vulnerabilidade social”, propôs André do Prado que acompanha a tramitação do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa.
Segundo o coordenador Aildo Rodrigues Ferreira, o estado de São Paulo financia mensalmente 10,5 milhões de litros de leite que são repassados às entidades e municípios que fazem a distribuição do alimento. “Vamos analisar os pedidos apresentados para que oportunamente as entidades e prefeituras possam ampliar os atendimentos e garantir à população acesso a esse rico e necessário alimento”, completou.
O deputado informa que prosseguirá trabalhando para que as cotas sejam disponibilizadas para o interior do Estado e que tem realizado reuniões com os demais lideres partidários para que o PL entre na ordem do dia e possa ser votado o mais rápido possível. “Vamos ficar atentos a uma resposta da Coordenação do Programa, para que a distribuição gratuita de leite seja assegurada e que o nosso projeto seja aprovado e garanta o alimento em todo o Estado”, disse André do Prado.
Sorry, the comment form is closed at this time.