Deputado André do Prado luta junto com bananeiros do Vale do Ribeira

O deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, é um grande defensor das demandas da população do Vale do Ribeira. Nesta segunda-feira, dia 13 de abril, ele esteve na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para, acompanhado dos representantes da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira – ABAVAR, solicitar o apoio do titular da pasta para combater a concorrência desleal dos produtores equatorianos.

O parlamentar paulista e os representantes da ABAVAR: Eduardo Correa, Wilson Moraes, Ricardo Harakawa e Rodrigo Fernandes, apresentaram para o secretário Arnaldo Jardim um breve panorama da cultura de bananas no Vale do Ribeira e afirmaram que, desde 2005, o governo equatoriano tem trabalhado no sentido de que o Brasil compre o produto para revender aqui, o que afetaria diretamente a economia do Vale do Ribeira.

Banana é uma cultura tradicional do Brasil

Banana é uma cultura tradicional do Brasil

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, está trabalhando para evitar que os bananicultores sejam prejudicados pela insistência feita pelo Governo Equatoriano para que o Brasil consuma seu produto. No entanto, os representantes do setor bananeiro encontraram grandes parceiros no deputado estadual André do Prado e no secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. “Em 2012 promovi, na Câmara Federal, uma audiência pública para debater com a sociedade a concorrência desleal que existe contra a banana brasileira. Essa é uma causa que eu também abraço”, comenta o secretário estadual.

“O Vale do Ribeira sobrevive economicamente, em sua grande maioria, da produção de bananas. Se nós não dermos o apoio que os produtores precisam, teremos uma grande quantidade de desempregados e retração na região. Estou à disposição e lutando junto com os bananicultores do Vale do Ribeira para vencermos a concorrência desleal do Governo Equatoriano”, conclui o deputado André do Prado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.