Deputado André do Prado participa da abertura do 57º Congresso Estadual de Municípios

57º Congresso Estadual de Municípios

Luta por um novo pacto federativo, uso de novas tecnologias e união de esforços entre as prefeituras. Esse foi o tom da abertura do 57º Congresso Estadual de Municípios, realizado na cidade de Santos, na última terça-feira (2). O deputado estadual André do Prado esteve presente, acompanhado de demais autoridades, líderes e prefeitos de diversos municípios do Estado. O Congresso acontece entre os dias 2 a 6 de Abril e o encerramento será no sábado (6) com a presença do Governador Geraldo Alckmin.

Para o deputado André do Prado, a realização do tradicional encontro pela Associação Paulista de Municípios, tem como objetivo reunir a classe política do Estado e integrar as administrações municipal, estadual e federal. “É muito importante essa troca de experiências e de conhecimento, além de proporcionar decisivas articulações políticas, a fim de que soluções possam ser pensadas e apresentadas para os municípios do Estado, como o uso de tecnologias a serviço do cidadão”, indaga o parlamentar.

Um novo pacto federativo foi a principal reivindicação de todos os prefeitos que lotaram o auditório onde foi realizado o evento em Santos, São Paulo. Foi defendida a ideia de união entre os municípios, suprapartidário, com o objetivo único de fortalecer os municípios, para que eles possam prestar serviços de qualidade e promover mais investimentos em obras que sejam úteis para as pessoas. Entre as questões levantadas, a concentração de recursos na União, onde os municípios ficam a menor parcela do bolo tributário.

“É preciso que haja o fortalecimento dos municípios, e para isso, é preciso repasse de investimentos. O que se viu na abertura do congresso é que os gestores estão preocupados com o orçamento, muitas vezes insuficientes diante da demanda da população. Por isso meu mandato está a inteira disposição dos municípios, para que possamos pensar em estratégias e ações que motivem o desenvolvimento social, econômico, turístico e cultural das cidades”, encerra do Prado.

Na abertura do evento estiveram presente o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Antonio Roque Citadini e o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD) entre outros.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.