12 dez Deputado André do Prado participa de reunião para pedir a implantação de monitoramento por câmeras em Jacareí, Santa Branca, Igaratá e Paraibuna
Com a finalidade de melhorar a segurança e criar um sistema integrado de monitoramento por câmeras em Jacareí, Santa Branca, Igaratá e Paraibuna, o deputado André do Prado participou de uma reunião com os prefeitos: Izaias Santana, Celso Simão, Celso Palau e Vitor Miranda – Vitão, com o secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves. O deputado estadual Hélio Nishimoto acompanhou a reunião.
A proposta apresentada pelos prefeitos é desenvolver um sistema de monitoramento nas entradas e saídas dos respectivos municípios e também nas rodovias Ayrton Senna / Carvalho Pinto (SP-70) e Presidente Dutra (BR-116), com a finalidade de coibir crimes como roubos, furto e facilitação a investigação.
Para o deputado André do Prado, a iniciativa é muito eficaz e dará maior sensação de segurança à populaça. “Acredito que nesta área de segurança a tecnologia é uma grande aliada. Além do combate ao crime e da ronda ostensiva e preventiva, as câmeras vão ajudar porque vão monitorar possíveis fugas dos criminosos das cidades e nas rodovias”, comentou o parlamentar.
O parlamentar disse sobre a experiência de Guararema, cidade que possui este sistema de monitoramento com mais de 130 câmeras espalhadas na cidade. “Tem contribuído demais com a segurança pública no município, ajudando a prevenir e no combate ao crime”, ressaltou.
O prefeito de Jacareí explicou ao secretário que e ideia é fazer a instalação destes equipamentos e o monitoramento ser executado pela equipe da Polícia Militar de São José dos Campos, que tem uma central equipada e com capacidade de absorver esta função. “As quatro cidades são regidas pelo mesmo Batalhão da PM e também a mesma Delegacia Seccional. Nossa intenção é contribuir e fazer o monitoramento das nossas cidades a fim de coibir o crime. É uma ação de prevenção”, comento Izaias Santana.
O secretário de Segurança, Mágino Alves, acolheu a demanda e ficou sensibilizado com a proposta. Ele pediu para que, em janeiro, seja realizada uma reunião técnica para verificar os custos de investimentos para, após isso, traçar um cronograma de ações para que isso efetivado. “Vamos trabalhar sobre esta questão. Acredito que podemos contribuir com esta situação a partir de janeiro, quando teremos um novo orçamento e a possibilidade de verificar o quanto podemos investir neste projeto” completou.
Sorry, the comment form is closed at this time.