Deputado André do Prado participa do lançamento da Cartilha Comportamental da Alesp

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado, conduziu hoje (21/9) o lançamento da Cartilha Comportamental da Alesp, um material que visa orientar e difundir as boas práticas de convivência no legislativo paulista. A cartilha aborda temas como comportamento desejável no ambiente de trabalho, importunação sexual e assédio, violência de gênero, formas de discriminação, canais de denúncia, entre outros temas relevantes.

“O lançamento da cartilha é um passo importante, mas as nossas atitudes serão fundamentais para construir um ambiente de trabalho que desejamos. Nossa missão é ter um local que proporcione oportunidades iguais, tratamento justo, respeito e inclusão. Cabe a cada um de nós a responsabilidade de contribuir pela boa convivência e agir com a postura adequada respeitando a individualidade de cada pessoa”, afirmou o deputado André do Prado.

A cartilha é fruto de um trabalho coletivo, que contou com o apoio dos deputados Teonilio Barba (primeiro secretário) e Rogério Nogueira (segundo secretário), das 25 deputadas que trabalharam na elaboração do material, da equipe da Secretaria Geral de Administração (SGA) da Alesp e do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), além do SOS Racismo, da Defensoria Pública e da Procuradoria do legislativo paulista.

O evento teve a presença dos debatedores Inês dos Santos Coimbra (procuradora Geral do Estado de São Paulo) e Rafael Pitanga Guedes (primeiro subdefensor Público-Geral do Estado de São Paulo), que falaram sobre a importância da cartilha para a promoção de uma cultura de respeito e diversidade na Alesp e que também pode servir de referência para outras instituições do Estado e do País.

O deputado André do Prado parabenizou a iniciativa e disse que espera que a cartilha seja uma ferramenta útil para todos os servidores, parlamentares e visitantes da Alesp. “Espero que essa cartilha seja um instrumento de conscientização e educação para todos nós e que possamos fazer da Alesp um exemplo de ética, integridade, urbanidade e respeito”, concluiu.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.