06 jun Deputado André do Prado se reúne com a direção da Associação Brasileira de Podólogos para tratar sobre Lei aprovada na Assembleia Legislativa
O deputado André do Prado recebeu na Assembleia Legislativa a presidente da Associação Brasileira de Podólogos (ABP), Lília Cordeiro, e o vice-presidente Salvador Libarino Amorim, para falar sobre a aprovação do projeto de Lei 661/2015, que regulamenta a profissão de Podólogos no Estado de São Paulo.
O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa no dia 30 de maio deste ano e deverá beneficiar mais de 20 mil profissionais que atuam no território paulista.
O parlamentar explicou aos representantes da ABP que o objetivo deste projeto é valorizar a categoria e, ainda, ampliar o atendimento de saúde de prevenção. “São profissionais importantes que merecem este reconhecimento e tenho a convicção de que esta Lei no Estado é um divisor de águas, porque estabelece parâmetros para o exercício da atividade e traz mais segurança aos profissionais”, completou o parlamentar.
O deputado André do Prado ressaltou que seu gabinete na Assembleia Legislativa está à disposição da categoria. “Aproveitei para reafirmar meu compromisso com os podólogos no Estado e que meu gabinete está de portas abertas para o que precisar”, comentou.
A presidente da ABP, Lília Cordeiro, agradeceu o empenho e a dedicação do deputado André do Prado nesta, que considerou, uma conquista para a categoria no Estado. “Não tenho dúvidas de que a Lei dará um grande benefício aos profissionais. Agradecemos ao deputado pelo apoio e pelo trabalho”, frisou.
Dados da Associação Brasileira de Podólogos (ABP), estima-se que a categoria conte com 100 mil profissionais no País. A regulamentação do exercício da profissão pode permitir avanços importantes como, por exemplo, o reconhecimento do caráter de saúde que o ofício tem.
O PL identifica podólogo como aquele profissional que possui uma certificação técnica ou graduação em podologia.
Vale ressaltar o papel importante que os podólogos têm na identificação de lesões (calos, unhas encravadas, verrugas plantares) ou problemas dermatológicos (micoses) que surgem nos pés das pessoas. E esses transtornos são cada vez mais comuns porque a formalidade e correria dos dias atuais pedem com que homens e mulheres usem sapatos bem fechados. No caso delas, o salto é outro agravante.
Sorry, the comment form is closed at this time.