Deputado André do Prado solicita cota do programa Viva Leite para entidade de Arujá

Viva Leite Arujá

O deputado estadual André do Prado (PR), e a Presidente do Centro de Educação e Capacitação Profissional “Prof. Francisco Alves Santana”, de Arujá, Ifigênia Oliveira, reuniram-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia e com o diretor do Programa Viva Leite, Alexandre Pinhel, para discutir a implantação das cotas do programa Viva Leite para a entidade arujaense.

A presidente do Centro de Capacitação relatou as dificuldades de burocracia e acesso ao programa, tendo em vista que a entidade reivindica a cota há mais de 10 anos. “Nossa entidade atende cerca de 300 pessoas, entre jovens, crianças, adultos e idosos. Se a cota for implantada, permitirá o atendimento para 50 a 150 famílias”, informa Ifigênia. A entidade oferece ainda projetos educacionais voltados para jovens e adultos que moram no bairro Pq. Rodrigo Barreto, onde fica localizada a sede da instituição em Arujá.

O deputado André do Prado pediu ao coordenador do programa Viva Leite especial atenção a entidade interessada em fazer a distribuição do leite. “Solicitamos que os encaminhamentos do Centro “Prof. Francisco Alves Santana” sejam feitos com brevidade, para atender especialmente os casos de maior vulnerabilidade social”, propôs o parlamentar.

Segundo o coordenador, o estado de São Paulo financia mensalmente 10 milhões e 500 mil litros de leite que são repassados às entidades que fazem a distribuição do leite. Ele explicou que a distribuição do leite é feita em sistema de blocos, ou seja, as áreas são licitadas separadamente, a fim de garantir que não haja falhas na distribuição regional. “Por isso, a entidade encontrou dificuldades, mas estamos trabalhando para atender o maior número de pessoas. Vamos analisar os documentos do Centro de Capacitação e certamente atender esse pedido que é justo e necessário”, completou.

O deputado André do Prado enfatiza que prossegue trabalhando para que a cota seja disponibilizada para a entidade arujaense. “Vamos cobrar uma resposta da Coordenação do Programa, para conseguir a distribuição gratuita de leite pasteurizado aos alunos que freqüentam o Centro”, completou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.