16 ago Deputado André do Prado trabalha para implantar polos da Univesp no Alto Tietê
Ao lado dos prefeitos Rodrigo Ashiuchi (Suzano) e Gian Lopes (Poá) o parlamentar tratou do assunto com o vice-governador Marcio França; Guararema, Arujá e Santa Isabel também devem receber a universidade virtual
A implantação de Polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) nas cidades de Guararema, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, Arujá e Santa Isabel foi o tema da conversa do deputado André do Prado, com o vice-governador e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, no Palácio dos Bandeirantes, que contou com as presenças dos prefeitos: Rodrigo Ashiuchi (Suzano) e Gian Lopes (Poá) e o do vice-prefeito de poaense, Marquinhos Indaiá.
O objetivo é ampliar a oferta de cursos de qualificação e graduação, possibilitando a população do Alto Tietê acesso a educação e a cursos de nível superior. As prefeituras, parceiras do projeto, têm apenas que disponibilizar uma sala, para que os alunos, a cada 15 dias, possam fazer atividades com a monitoria de tutores.
Para o deputado André do Prado é um programa importante que poderá auxiliar dezenas que pessoas que precisam de qualificação. “Neste momento de crise, é fundamental as pessoas estudarem e se preparar para que possam entrar no mercado de trabalho e disputar vagas de emprego. Fiquei muito impressionado com este projeto e farei de tudo para que estas cidades sejam contempladas e tenham polos da Univesp”, comentou o parlamentar.
Presentes a reunião, os prefeitos de Suzano e Poá se colocaram à disposição com o objetivo assinar o convênio com o Governo do Estado. Agora, os prefeitos terão que encaminhar documentos à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação para formalizar a tramitação do pedido e logo passar a contar com um polo da universidade virtual.
A Univesp conta com uma plataforma on-line, onde o aluno recebe as informações e o conteúdo do curso, e em alguns momentos com encontros presenciais nos chamados polos. Os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir as videoaulas, acessar o material didático, bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas com os tutores. Nos polos, os alunos contam com infraestrutura com computadores, impressoras e acesso à internet e realizam atividades, provas e atividades com a ajuda dos tutores.
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