Deputado estadual André do Prado volta a cobrar construção da alça de saída do Rodoanel em Suzano

Em audiência da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizada na tarde desta quarta-feira, dia 07 de outubro, o deputado estadual André do Prado voltou a cobrar do diretor-geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Milton Persoli, celeridade na construção da alça de saída do trecho leste do Rodoanel Mário Covas em Suzano.
 
O contrato firmado com a concessionária SPMar já prevê o dispositivo, que, na opinião do líder da bancada do PL, deve ser construído na SP-066 assim como previa o projeto original, onde teria menor custo em relação às outras alternativas e que seria feito em terreno de fácil alienação. O órgão estadual já está desenvolvendo um estudo que medirá o impacto dessa possível escolha na mobilidade da região.
 
“Esse acesso é esperado há mais de cinco anos pela nossa população e pode ser um motor importantíssimo de crescimento e geração de empregos em cidades com um baixo índice de desenvolvimento. Ele já devia ter sido entregue pela SPMar”, afirma o líder da bancada do PL.”Os usuários do Rodoanel, sejam eles moradores de Suzano, Poá, Itaquaquecetuba ou de outros municípios, estão sendo lesados, pois já arcaram com os custos dessa obra”, completa.
 
Persoli se comprometeu a dar os encaminhamentos necessários para que esse projeto saia do papel. “O Milton tem um perfil técnico e acredito que ele conduzirá o caso da maneira que menos onera o estado e mais beneficia nossas cidades. Continuarei trabalhando para ver essa intervenção, que pode ajudar muito o Alto Tietê, se tornando realidade”, encerra o parlamentar.
No Comments

Post A Comment