Deputados André do Prado e Marcio Alvino acompanham ministro dos Transporte para anunciar construção de passarela em Aparecida

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, acompanhou a visita do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, em Aparecida, onde aconteceu a assinatura de contrato e ordem de início das obras da passarela sobre a BR-488, ligação do Caminho do Rosário.

A solenidade aconteceu, hoje (19 de fevereiro), no hotel “Rainha do Brasil” e contou com a presença do deputado federal, Marcio Alvino.

Deputado André do Prado participa do anúncio feito pelo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues em Aparecida

Deputado André do Prado participa do anúncio feito pelo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues em Aparecida

Para o deputado, as obras são de fundamental importância para garantir o acesso dos milhares de romeiros que visitam, diariamente, a Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida. No dia 7 de agosto de 2015, o parlamentar, acompanhado pelo deputado federal, Marcio Alvino, e pelo ex-prefeito Zé Louquinho, estiveram com o Roberto Ravagnani, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de São Paulo, para pedir esta obra.

“Fico muito feliz em ver que esta obra será concretizada e que vai beneficiar milhares de pessoas. É uma conquista para a comunidade de Aparecida que ganha com esta nova passarela”, argumentou o parlamentar.

A passarela terá 2,3 km e terá e terá 270 metros de extensão sobre a BR-488 e facilitará o acesso de romeiros e dos moradores. A demanda é aguardada há anos pela comunidade local. As obras serão executadas pela empresa contratada Vereda Engenharia Ltda. O valor previsto para o investimento é de R$ 6,75 milhões.

O ministro Antonio Carlos Rodrigues acredita que até o início de setembro a passarela estará pronta. “Além de proporcionar melhor acesso aos visitantes e moradores da região, a passarela será de fundamental importância para a fluidez do tráfego na BR- 488/SP”, afirmou.

Na solenidade, ele lembrou que, no início de 2015, o arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo, o procurou para informá-lo sobre a importante demanda do Santuário. “Hoje, estamos aqui para dar início a esta obra que trará mais segurança aos peregrinos que visitam a Basílica de Aparecida”, destacou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.