19 fev Deputados André do Prado e Marcio Alvino acompanham ministro dos Transporte para anunciar construção de passarela em Aparecida
O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, acompanhou a visita do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, em Aparecida, onde aconteceu a assinatura de contrato e ordem de início das obras da passarela sobre a BR-488, ligação do Caminho do Rosário.
A solenidade aconteceu, hoje (19 de fevereiro), no hotel “Rainha do Brasil” e contou com a presença do deputado federal, Marcio Alvino.
Para o deputado, as obras são de fundamental importância para garantir o acesso dos milhares de romeiros que visitam, diariamente, a Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida. No dia 7 de agosto de 2015, o parlamentar, acompanhado pelo deputado federal, Marcio Alvino, e pelo ex-prefeito Zé Louquinho, estiveram com o Roberto Ravagnani, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de São Paulo, para pedir esta obra.
“Fico muito feliz em ver que esta obra será concretizada e que vai beneficiar milhares de pessoas. É uma conquista para a comunidade de Aparecida que ganha com esta nova passarela”, argumentou o parlamentar.
A passarela terá 2,3 km e terá e terá 270 metros de extensão sobre a BR-488 e facilitará o acesso de romeiros e dos moradores. A demanda é aguardada há anos pela comunidade local. As obras serão executadas pela empresa contratada Vereda Engenharia Ltda. O valor previsto para o investimento é de R$ 6,75 milhões.
O ministro Antonio Carlos Rodrigues acredita que até o início de setembro a passarela estará pronta. “Além de proporcionar melhor acesso aos visitantes e moradores da região, a passarela será de fundamental importância para a fluidez do tráfego na BR- 488/SP”, afirmou.
Na solenidade, ele lembrou que, no início de 2015, o arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo, o procurou para informá-lo sobre a importante demanda do Santuário. “Hoje, estamos aqui para dar início a esta obra que trará mais segurança aos peregrinos que visitam a Basílica de Aparecida”, destacou.
Sorry, the comment form is closed at this time.