07 ago Em Poá, deputado André do Prado recebe abaixo assinado com 7 mil assinaturas pedindo ajuda para não fechar o Hospital Guido Guida
Na companhia do prefeito Gian Lopes, do vice-prefeito Marquinhos Indaiá e autoridades, o parlamentar visitou a unidade de saúde e conversou com pacientes e funcionários.
Em visita ao Hospital Municipal Guido Guida, em Poá, o deputado André do Prado recebeu das mãos do prefeito Gian Lopes, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Marquinhos Indaiá, e do vereador Marinho do Jornal, um abaixo-assinado contendo 7 mil assinaturas de poaenses pedindo ajuda para o não fechamento da unidade de saúde.
A população solicita a intermediação do deputado André do Prado, junto ao Governo do Estado, a fim de evitar o fechamento da unidade, com a queda no repasse do Imposto Sobre Serviços (ISS), após as mudanças das regras aprovadas pelo Congresso Nacional.
Na companhia das autoridades locais, o parlamentar visitou todas as alas do hospital esteve no terceiro andar onde, caso o hospital continue a funcionar, abrigará pequenas cirurgias eletivas é o terceiro andar, onde será aberto o centro de especialidades com, pelo menos, 10 tipos de especialistas como oftalmo, dermatologista e otorrinolaringologista.
Na visita ele ouviu a solicitação do médico dr. Luiz Felipe Marques Zapata.”É um pedido de Poá ao deputado para que não deixe este hospital fechar”, disse.
O deputado André do Prado ratificou seu compromisso de ajudar a cidade neste momento difícil que está enfrentando. “Tenha a certeza que encaminharei este pedido dos poaenses ao governador para que os serviços desta unidade de saúde sejam mantidos”, argumentou.
O prefeito Gian Lopes agradeceu ao deputado todo o empenho e a ajuda para o município, neste momento de dificuldades. Ele reafirmou que sua equipe técnica tem feito os ajustes administrativos necessários a fim de colocar Poá nesta nova realidade. “Estamos trabalhando em parceria para que todos os efeitos desta crise sejam minimizados. Contamos com todo o apoio do deputado André do Prado para que interceda junto ao governador as necessidades de Poá”, completou.
Além das autoridades, os pacientes também fizeram questão de se manifestar. “O hospital não pode ser fechado porque vai prejudicar bastante a população. Todas as forças nessa hora são bem-vindas. A gente quer o hospital aberto”, disse o auxiliar de limpeza, Marcelo Aparecido da Silva, de 49 anos, morador do bairro de Calmon Viana, paciente que aguardava atendimento no centro médico na manhã desta segunda (7).
O parlamentar tem se empenhado nesta questão. Ele levou esta situação ao governador Geraldo Alckmin, que sensibilizado com a situação fez a liberação de R$ 4,2 milhões, através do Fumefi, para que a Prefeitura de Poá faça o término da 1ª fase de construção do piscinão da cidade. “Foi um grande alívio, uma vez que a Prefeitura teria que fazer um investimento em contrapartida para terminar esta importante obra na cidade. Com este investimento, o prefeito Gian Lopes poderá priorizar outras áreas como a saúde”, complementou.
Sorry, the comment form is closed at this time.