Encerramento da campanha Abril Marrom, na Assembleia Legislativa de SP, reúne 180 pessoas

O evento na ALESP encerrou a campanha Abril Marrom

O evento na ALESP encerrou a campanha Abril Marrom

SÃO PAULO | O encerramento da campanha Abril Marrom, que trata da prevenção e combate aos diferentes tipos de cegueira, ocorreu em audiência na tarde desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa de São Paulo. A edição deste ano contou com o apoio do deputado estadual André do Prado. O glaucoma foi o tema central do encontro.

“A gente encerra hoje a campanha deste ano, mas o cuidado com a saúde dos olhos deve ser constante, em todos os meses do ano. Temos que multiplicar esta ideia e o incentivo à prevenção”, comentou o parlamentar.

O objetivo da campanha Abril Marrom é estimular a discussão e a conscientização das pessoas em relação ao cuidado com a própria saúde ocular. A inspiração para o marrom vem do fato de a maior parte da população brasileira ter os olhos castanhos.

Participaram do evento com palestras o presidente do Instituto Suel Abujamra, Caio Abujamra, entidade parceira na realização deste evento, dos professores e doutores Brasilina Passarelli (coordenadora científica da Escola do Futuro / USP), Pedro Serracarbassa (titular de Oftalmologia da Universidade Santo Amaro / Unisa), Alexandre Tomio e Antonieta Antunes Pereira Minello (ambos do Instituto Suel).

Entre 60% e 70% dos casos de cegueira poderiam ser evitados se as pessoas se atentassem aos sinais e buscassem a ajuda de especialistas, de acordo com dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), um dos apoiadores da iniciativa.

“Agora vamos multiplicar a disseminação das informações e os alertas para que as pessoas cuidem-se e repassem a outras as orientações que aprenderam aqui”, acrescentou o parlamentar.

A programação do Abril Marrom teve início no último dia 2, em encontro realizado na Câmara Municipal de São Paulo. São apoiadores da campanha o CBO, a Sociedade Brasileira de Glaucoma e Fundação Dorina Nowill. 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.