DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Estado fará reforma no Hospital de Ferraz e anuncia ampliação do atendimento oncológico e de hemodiálise

Deputado André do Prado acompanhou a visita do secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, a Ferraz de Vasconcelos

Deputado André do Prado acompanhou a visita do secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, a Ferraz de Vasconcelos

O Governo do Estado fará grandes investimentos na área da saúde no Alto Tietê como a reforma do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos “Dr. Osiris Florindo Coelho”, na ordem de R$ 7,9 milhões e os investimentos a ampliação do atendimento de oncologia no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e de hemodiálise. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, em visita ao Hospital de Ferraz de Vasconcelos, acompanhado pelo deputado André do Prado.

O parlamentar, membro efetivo da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa, parabenizou o secretário pelo trabalho. “No início deste ano, estive com o secretário para apresentar estas demandas em uma audiência na Secretaria. O pleno funcionamento do hospital em Ferraz é fundamental para toda a região, além disso, ele trouxe melhorias importantes como aumento no atendimento oncológico e na questão de hemodiálise”, completou o deputado André do Prado.

Somente na unidade de saúde de Ferraz, o Estado investirá em obras que, após serem iniciadas, deverão durar um ano. A ala de psiquiatria passará a ter 13 leitos, sendo um de isolamento. A enfermaria pediátrica, após reformada, terá 25 leitos de internação. O plano é que, em até 90 dias, seja aberta a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, com 11 leitos. O secretário informou que serão comprados novos equipamentos. Para este setor, será destinado recurso da ordem de R$ 1,5 milhão. Além disso, a cobertura da recepção será modernizada, além de ser criada uma copa para utilização dos funcionários.

Na área de oncologia, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em vai receber mais um acelerador linear, como parte de um plano de expansão. A previsão é de que o equipamento chegue neste semestre. A unidade em Mogi das Cruzes é referência no tratamento com câncer e atende, em média, 100 pessoas nas sessões de radioterapia, com isso será possível dobrar o atendimento no Alto Tietê.  Já o Hospital Geral de Guarulhos vai ampliar em mais um período de atendimento de quimioterapia em seu centro oncológico e será das 19 às 23 horas, de segunda a sexta. A expectativa é de que aumente em mais de 220 sessões, com 22 novos pacientes por mês.

Para finalizar, o serviço de hemodiálise na região vai aumentar em 10%. Os institutos de Nefrologia de Mogi das Cruzes e Suzano passam a ofertar mais 120 vagas para atender pacientes renais, chegando a 1.348, a partir de agosto. O serviço que já é executado Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, que conta com 25 máquinas, que funcionam em três turnos todos os dias e realizam 1,6 mil sessões mês, continua.

Segundo secretário José Henrique Germann Ferreira, o objetivo dos investimentos visa melhorar o atendimento à população do Alto Tietê, disponibilizando serviços de qualidade, através do Sistema SUS, aos pacientes.