Governador sanciona lei que reconhece a utilidade pública o Lar Uma Nova Esperança

O projeto de Lei foi apresentado pelo deputado André do Prado; agora, entidade de Limeira poderá receber recursos do Governo do Estado

A partir de hoje, o Lar Uma Nova Esperança, com sede em Limeira, é declarado pelo Estado de São Paulo como de utilidade pública. O governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 16.324, de 28 de novembro de 2016, projeto de autoria do deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Para o deputado André do Prado, a sanção é um importante reconhecimento pelos relevantes serviços que a entidade presta a cidade de Limeira e região. O projeto de Lei, apresentado pelo parlamentar, foi aprovação pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, no dia 19 de outubro deste ano.

A entidade presta um importante serviço no atendimento às famílias, menores e jovens, em situação de risco social.  “Não tenho dúvidas que este título possibilitará a entidade receber os investimentos do Governo do Estado para ampliar seu atendimento. Desde sua fundação, o Lar vem trabalhando em prol do acolhimento e integração de famílias, a fim de garantir proteção integral, possibilitar a convivência comunitária, estimular o desenvolvimento de aptidões, capacidades e oportunidades”, argumentou.

O parlamentar conheceu o trabalho executado pela entidade, através após a visita da direção, que solicitou este projeto. “O Lar Uma Nova Esperança já tem o título de utilidade pública municipal e federal e bastava, apenas, o estadual. Fico satisfeito em poder contribuir com a entidade e também com aqueles que são assistidos por ela”, comemorou.

Para o presidente do Lar Uma Nova Esperança, Mário de Araújo, este título é fundamental e nos ajudará a sensibilizar as pessoas a continuar ajudando a entidade. “Com certeza é um ganho muito importante para todos nós. Fico muito pelo apoio e pela ajuda do deputado”, finalizou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.