Mombuca receberá obras em estradas rurais, informa deputado André do Prado

A prefeita de Mombuca, Maria Ruth Bellanga de Oliveira, assinou o convênio para a execução de melhorias em estradas rurais através do programa “Melhor Caminho” durante a reunião hoje (16 de julho) com o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. Os vereadores Neto Oliveira e Walter Moraes participaram do encontro.

As obras serão realizadas no trecho de três quilômetros da Estrada São Jerônimo e, ainda, nos ajustes da ponte localizada na Estrada Municipal MBC-04, que foi reconstruída pela Defesa Civil, mas que aguardava estas melhorias para liberar a passagem de veículos. Os investimentos da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento totalizam R$ 721 mil.

Prefeita Maria Ruth assina o documento na presença do secretário Arnaldo Jardim

Prefeita Maria Ruth assina o documento na presença do secretário Arnaldo Jardim

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, não pode comparecer a reunião e solicitou que sua assessoria acompanhasse a concretização desta iniciativa. O parlamentar acredita que as obras de perenização das estradas rurais de Mombuca são investimentos importantes para garantir o escoamento da produção agrícola e ainda melhorar o acesso dos moradores do campo. “Esta demanda eu acompanhei muito próximo e conheço a necessidade destas melhorias. Fico muito feliz em ver esta iniciativa, agora, vai tornar-se realidade e beneficiar as pessoas que utilizam estas vias para ter acesso ao município”, comentou o parlamentar.

A prefeita de Mombuca, Maria Ruth Bellanga de Oliveira, ressaltou a necessidade estas obras para o município. “Temos que fazer alguns ajustes como o nivelamento da via com a ponte construída pela Defesa Civil na Estrada MBC-04, o que vai melhorar o acesso das pessoas que mora no bairro Arapongas e ainda as melhorias na Estrada São Jerônimo, onde existem propriedades  ”, ressaltou a prefeita.

O secretário Arnaldo Jardim acredita que as obras no município devam iniciar na segunda quinzena de agosto, com o término previsto para o final de outubro. “Estamos agilizando todo o trâmite burocrático e queremos que os serviços de perenização comecem o quanto antes”, acrescentou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.