05 nov Na CPI das Empresas de Telecomunicações, deputado André do Prado encaminha documento solicitando investimentos das operadoras de telefonia móvel em Guararema
Durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Empresas de Telecomunicações, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, apresentou um requerimento solicitando as empresas de telefonia celular à instalação de torres para melhorar o sinal no Distrito de Luís Carlos, em Guararema.
Na semana passada, o prefeito da cidade Adriano de Toledo Leite esteve no gabinete do parlamentar e pediu a intermediação do parlamentar a fim de conseguir este investimento ao bairro, que após ter sido revitalizado, recebe inúmeros visitantes aos finais de semana.
“Esta é uma necessidade de Guararema e das outras cidades do Alto Tietê onde o sinal é muito ruim e, por isso, você não consegue concluir tendo que inúmeras vezes refazer a ligação para terminar uma conversa. Isso não é uma exclusividade de uma operadora, mas de todas as que operam no Estado. Por isso, encaminho este documento a fim de que as empresas possam estudar uma forma de melhor o serviço aos clientes”, argumentou o parlamentar.
No caso específico de Guararema, o Distrito de Luís Carlos tem vários problemas relacionados a sinal de telefonia móvel. Os visitantes do bairro permanecem sem condições de fazer ligações e, ainda, sinal de internet. “O bairro recebe, por final de semana, dois mil visitantes para conhecer o local e, agora, passear pela Locomotiva 353 – Velha Senhora até a Estação Central da cidade”, argumentou o parlamentar, que se comprometeu em acompanhar a tramitação deste pedido até que as operadoras efetuem os investimentos na cidade.
Trabalhos da CPI
Na reunião de ontem (5 de novembro), a CPI que investiga os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações ouviu o presidente da Sky do Brasil, Luiz Eduardo Baptista. A subsidiária no Brasil da DirecTV é a segunda maior operadora de tevê por assinatura no país.
Durante a reunião, os parlamentares questionaram os inúmeros problemas e queixas dos clientes sobre os serviços prestados pela empresa. “Além da telefonia, as operadoras de televisão por assinatura também sempre figuram no topo da lista de reclamações. Nosso objetivo é esclarecer sobre os problemas e estabelecer um cronograma de ações a fim de que as situações sejam resolvidas”, disse o parlamentar.
Segundo o presidente da Sky no Brasil, a empresa tem 50 mil funcionários, sendo 48 mil terceirizados e está presente em 4.200 municípios do Brasil. Somente no Estado de São Paulo, a empresa conta com 1.600 empregados diretos, sendo de 13 mil terceirizados, além de cinco pontos de call centers em todo o País para fazer o atendimento aos clientes. A Sky, segundo seu presidente, tem 5,6 milhões de clientes em todo o Brasil.
Segundo o executivo, a empresa investe R$ 200 milhões por ano em tecnologia de informação. Satélites e novos transponders são programados em planos de investimentos de longo prazo e estes não estão paralisados. Em dez anos, o grupo investiu US$ 900 milhões no País com recursos próprios.
Sorry, the comment form is closed at this time.